Por: JCS

O mais conhecido jogador de basquete americano, Michael Jordan, fez mais uma ação humanitária excelente fora das quadras.

Jordam, aposentado das quadras de basquete, tem 57 anos, e acabou de inaugurar a segunda clínica gratuita em Charlotte, EUA, para pessoas que não podem pagar atendimento médico hospitalar, nos Estados Unidos os cidadãos não têm um sistema gratuito de saúde, no estilo SUS brasileiro, tudo tem que ser pago.

Michael Jordam pensava em dar acesso ao atendimento às pessoas que não têm seguro saúde e complementar serviços que já são realizados por sua outra clínica, a Novant Health Michael Jordan Family Medical Clinic. (Jordan vai às lagrimas na inauguração da clínica, assista ao vídeo abaixo)

“O impacto da primeira clínica foi mensurável e se a COVID-19 nos ensinou alguma coisa, é a importância de ter atendimento acessível, seguro e de qualidade nas comunidades que mais precisam. O compromisso de Michael Jordan em melhorar a saúde de nossas comunidades, e a sociedade tem raízes profundas “, afirmou Carl Armato, CEO e presidente da Novant Health.

clinica jordan - Michael Jordam abre mais uma clínica médica GRATUITA para atender também pacientes com covid-19.
Foto: Divulgação

O projeto desta nova clínica iniciou há exatos três anos, e foi totalmente financiada pelo jogador que doou US $ 7 milhões de dólares, algo em torno de 40 milhões de reais.

Pacientes infectados com a Covid-19

A primeira clínica abriu as portas há um ano, se tornando uma peça chave para detectar o vírus e a doença na região onde está instalada.

Ali já foram realizados mais de 14.000 testes para a Covid-19 e cerca de 12.600 consultas médicas móveis realizados para os moradores.

Além desses atendimentos relacionados à Covid-19, a clínica se transformou em um centro de avaliação respiratória, que oferece acesso a tratamentos para o coronavírus.

“Estou muito orgulhoso do impacto positivo que nossa clínica teve na comunidade até agora, especialmente durante a COVID-19”

“Nossa segunda clínica fornecerá serviços essenciais para melhorar a saúde e a vida de mais residentes de Charlotte, o que é tão importante para mim quanto para a Novant Health”, confessou o ex-jogador Michael Jordan.

Assista ao vídeo da inauguração que levou Jordan às lágrimas:

 

Com informações: CNN

 

OUTRAS LEITURAS



Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS