Por: JCS

O pequeno Quaden teve um dia vitorioso! Após sensibilizar o mundo com o vídeo onde pedia uma corda à sua mãe para se matar, por causa das intimidações emocionais que sofreu na escola por ter nanismo – o menino de 9 anos Quaden Bayles foi homenageado e honrado neste sábado, 22.

Em um ato comovente, ele entrou em campo juntamente com os jogadores e vestindo a camisa dos heróis do rugby, do time NRL All-Stars Indígena. A multidão de torcedores presentes no Cbus Super Stadiu, na Costa Dourada, Austrália, quando viu o pequeno Quaden entrar, simplesmente explodiu em aplausos e gritos ao vê-lo entrar de mãos dadas com Joel Thompson, capitão do time, antes do início da partida contra o time Maori All-Stars.

As imagens explodiram nas redes sociais, trazendo muita alegria aos internautas que disseram que ficaram completamente arrepiados e com o coração apertado vendo o garoto entre os heróis dele.

Antes mesmo da partida, o garoto posou para fotos com o comentarista e ex –astro do North Queensland cowboys, Johnathan Thurston e também teve a honra de ficar no camarim indígena com os jogadores.

Veja o que a treinadora Laurie Daley disse: “Queremos abraçá-lo e incluí-lo em algumas de nossas atividades nas próximas 48 horas, ele e sua família, apenas para mostrar que nos importamos e que estamos aqui para ele”.

Vários fake News e vigaristas

Uma história comovente como esta atraiu vários vigaristas digitais querendo tirar proveito da situação pela internet, tanto que sua mãe anunciou sobre páginas não autorizadas a fazerem arrecadação financeira, e que alegavam estar arrecadando para seu filho.

Sra. Yarraka veio a público negar as mentiras levantadas de que seu filho teria 18 anos e seu vídeo teria a intenção de apenas ganhar dinheiro. Tudo não passa de Fake News!

Outra pessoa que se levantou em defesa de Quaden foi o rapper Cardi B, que falou o seguinte:

“Todo mundo continua dizendo que ele está mentindo sobre a sua idade. Realmente não acho que ele esteja mentindo sobre a idade dele. E só porque há vídeos dele usando fio dental e agindo como gângster, e agindo de forma legal e tudo mais, isso não significa que as crianças não o agridem”, argumentou.

Acontece que bem antes do vídeo de desabafo da mãe ser publicado, o pequeno Quaden tinha mais de 90 mil seguidores no instagram e foi visto usando roupas caras de grife. O que não anula e nem significa que ele não tenha sido intimidado emocionalmente em sua escola, e ninguém apresentou provas contrárias a esse fato descabido de intimidação.

Circula uma foto dele bem ao lado de uma placa com o número 18 iluminada, porém um post em seu Instagram revela que ele estava celebrando o aniversário de seu amigo Garlen, e não o dele.

Outro detalhe é que em 2015, juntamente com sua mãe aparecem no estúdio 10 na Austrália para conscientização das pessoas sobre seu problema de “intimidação emocional” que ele sofre. Ele tinha apenas 4 anos e claramente aparentava essa idade durante a entrevista.

Momento de grande Solidariedade

Quando o vídeo explodiu nas redes sociais e a crueldade foi demonstrada, o All Stars Indígena imediatamente enviou uma mensagem para Quadem.

A estrela do NRL, Latrell Mitchell, disse: ‘Ei Quadey … Só queria lhe desejar o melhor, irmão. Sabemos que você está passando por um momento difícil, mas os meninos estão aqui’. – Nós te apoiamos, estamos aqui para ajudá-lo. Só queremos ter certeza de que você está bem. – Queremos você por perto, queremos que você nos conduza no fim de semana. Isso vai significar mais para nós do que para você. – Apenas certifique-se de cuidar de si mesmo e, com sorte, poderemos vê-lo nos próximos dias”.

Outras pessoas que enviaram mensagens de apoio ao pequeno Quaden foram: Hugh Jackman (X-men); Mark Hamill, que fez o papel de Luke Skywalker no filme Guerra nas Estrelas e o humorista Brad Williams, que além de ter nanismo também, montou uma vaquinha digital no GoFundMe para ajudar Quaden Bayles.

a - Menino que sofreu “intimidações” por nanismo teve dia de glória na Austrália
Quaden em campo – Foto: AAP

 

 

b - Menino que sofreu “intimidações” por nanismo teve dia de glória na Austrália
Quaden recebe cumprimentos – Foto: AAP

 

c 1 - Menino que sofreu “intimidações” por nanismo teve dia de glória na Austrália
Quaden emociona multidão – Foto: AAP
d - Menino que sofreu “intimidações” por nanismo teve dia de glória na Austrália
Quaden emociona multidão – Foto: AAP

Com informações: Metro

 

 

OUTRAS LEITURAS



Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS