Por: JCS

Um vídeo foi largamente divulgado nas redes trouxe comoção, nele, o adolescente Adão, 14 anos, morador de Grajaú (MA), aparecia chorando copiosamente enquanto vendia geladinho a um grupo de jovens. A cena comove pois ele estava com sua bicicleta e segurava a caixa de isopor com os geladinhos enquanto era covardemente humilhado pelos jovens.

Veja ao vídeo:

O vídeo se espalhou pela internet e sensibilizou muitas pessoas, uns ficaram revoltados, outros colocaram a mão na massa e foram AJUDAR o garoto, como foi o caso de policiais que visitaram a casa dele e compraram todos os geladinhos e distribuíram para as crianças, atitude esta que trouxe consolo ao jovem humilhado.

Outra pessoa que viu e tomou uma atitude positiva e humana, foi o empresário e palestrante Rick Chester, em vídeo publicado no intagram, afirmou que fará uma palestra em outubro e destinará toda a arrecadação para o jovem e à família dele. Deixou claro também que surpreendera os policiais que em nobre atitude o ajudaram.

“Os humilhados serão exaltados. Esse vídeo é para o Adão! Todo o dinheiro dessa palestra será para você e ainda farei uma surpresa que mudará a sua vida. Adão me aguarde que em outubro eu estarei aí”, afirmou no vídeo.

View this post on Instagram

GAROTO ADÃO, AGUARDE! Os humilhados serão exaltados🙏🏼! Deus usou essa situação para eu tivesse a oportunidade de lhe conhecer. Então, vamos a ação! Vou até sua cidade com a palestra Pega a Visão com todos os lucros destinados à sua pessoa. Além disso quero fazer uma surpresa pra você aí! Não só a você mas também aos policiais que contribuíram contigo. Siga a luta meu parceiro. Deus sabe de todas as coisas. Abraços irmãos. Respeito máximo pela turma do isopor, pois jamais deixarei de ser um desses. 👊🏿🦅. Obs: @naayfrancine @charlesmourasouza @flavialucia.dinizmoura se preparem, pois iremos para o Maranhão em Outubro. #deusnãodorme #josué14 #pegaavisão #rick_chesther

A post shared by Rick Chesther da Silva (@rick_chesther) on

Afinal, quem é Rick Chester?

Sua fama bombou nas redes após postar um vídeo onde ensinava como ganhar dinheiro vendendo água. Depois disto, de excelente vendedor de água no RJ, se transformou em influenciador digital e palestrante muitíssimo requisitado, tal fama despertou o interesse da universidade de Harvard, pois o convidaram para ministrar uma palestra ali.

Outro famoso que se comoveu com a situação foi o cantor sertanejo Gusttavo Lima, ao ficar sabendo do caso, decidiu que ajudará o menino. Fez um apelo em suas redes sociais e pediu aos seus seguidores que quem tiver o contato do menino Adão, ou dos policiais que o ajudaram, que enviem um e-mail para sua produção.

A vida tem muito mais sentido quando decidimos ajudar as pessoas!