Por: JCS

Recentemente o vídeo abaixo tornou-se viral nas redes sociais, pois mostra um menino em uma loja da Samsung lendo um tablet e fazendo um trabalho de geografia.

O caso gerou comoção entre os internautas e todos se perguntavam: Quem é esse menino? Onde ele mora?

Depois de muito esforço, localizou-se o menino: Seu nome é Guilherme, tem apenas 10 anos de idade, e, foi à loja por não ter computador em casa e nem acesso à internet, por isso foi fazer a pesquisa para um trabalho de geografia.

O resultado do vídeo foi o derretimento geral dos corações dos internautas. Para tanto, um site muito respeitado no Brasil (razoesparaacreditar), resolveu fazer uma vaquinha virtual e ajudar a família do Guilherme. Se você quer ajudá-lo Clique aqui.

View this post on Instagram

Vamos acionar a corrente do bem para encontrar o menino, gente? ⠀ "Me ajuda, Por favor! Queria conhecer esse gigante!! Vocês conseguem me ajudar a chegar até ele? Sei lá, vai que alguém aqui o conhece… . Por favor, quero mesmo ajudá-lo! 🙏🏼 . Se realmente for como o colega fala no vídeo, se ele realmente precisar, vou encontrar um jeito de ajudar esse homenzinhozão da porra! 💪🏼 . Posso contar com você?" 🙏🏼 ⠀ Via @direitoensinado Vídeo de @luiz0585 . Edit 1: Gentee, encontramos o Guilherme! Conversamos agora mesmo com a mãe dele, a dona Rose e logo damos mais informações. Só coisas boas, hein 🙏 Edit 2: Gente, falamos com ele e a família! Fizemos uma vaquinha, o link está no bio! Corre lá!

A post shared by Razões Para Acreditar (@razoesparaacreditar) on

A própria Samsung quer ajuda-lo, autorizou a loja em que ele fez a pesquisa a presenteá-lo com um tablete. Sensacional, não acham?

“Já está tudo certo para o tablet dele e vamos auxiliar também no seguro do aparelho contra acidentes”, assim disse o gerente do grupo Nagem, Gustavo Duque, encarregado da loja Samsung no Shopping Recife.

guilherme 2 - Menino filmado estudando em um tablete de uma loja, ganha o aparelho da Samsung
Guilherme com a mãe e com o seguidor Leonardo Rocha, que também está acompanhando essa história de pertinho. Foto: Arquivo Pessoal

Em contato com a mãe de Guilherme, descobriu-se que ela trabalha como auxiliar de serviços gerais na mesma escola que ele estuda, mora em uma casa alugada, em Recife, juntamente com o Guilherme e outro filho de 14 anos.

“Quando eu folgo de segunda, passo o dia fazendo extra como faxineira para sustentar a casa”, disse dona Roseli.

View this post on Instagram

Gente, esse é o Guilherme. Um vídeo dele estudando na loja Samsung de um Shopping em Recife viralizou e emocionou milhares de internautas! No vídeo, ele está usando um tablet da loja para realizar o trabalho de Geografia. Enquanto ele pega as informações da tela, anota tudo no seu caderno. <3 Com a ajuda dos seguidores do @razoesparaacreditar e da @direitoensinado conseguimos localizar a família do Guilherme. Conversarmos com a mãe dele e mais um monte de gente que está se mobilizando para ajudá-los (estamos todos falando em um grupo no WhatsApp). A @samsungbrasil também já está ciente e vai nos dar uma resposta em breve 🙂 . Para ajudar esse pequeno estudante nos estudos e melhorar as coisas em sua casa, lançamos a sua vaquinha na @voaa_vaquinhadorazoes . Vamos dar um final feliz para o Guilherme? Link de doação na bio. ❤️ Vídeo gravado pelo @victorsillva27 . Dúvidas sobre a vaquinha mandem pro número: 11 94756-9528

A post shared by Razões Para Acreditar (@razoesparaacreditar) on

Com informações: RPA

Guilherme pesquisando no tablet - Menino filmado estudando em um tablete de uma loja, ganha o aparelho da Samsung
Foto: Montagem

OUTRAS LEITURAS



Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS