Por: JCS

Ele é Joshua Beckford e já foi reconhecido internacionalmente em mais de 90 países por suas realizações e contribuições na educação. Hoje, ele tem apenas 14 anos!

Logo cedo foi diagnosticado com autismo, contudo, a cada dia que se passava sua inteligência e genialidade o fazia se sobressair em tudo o que fazia. Tamanha paixão pelo conhecimento permitiu que ele entrasse na Universidade de Oxford quanto tinha só 6 anos. Sua capacidade para aprender é fantástica, por isso, ganhou vários prêmios, como o National Diversity Awards.

joshua nda e1599009967949 - Menino com autismo ingressa na Universidade Oxford com 6 anos. ”Eu quero mudar o mundo”
Foto: Instagram

 

A prova de sua capacidade impar em aprender é tão acentuada que, quando tinha dois anos, ele aprendeu a falar e aos 3, dominava o idioma japonês. Logo que completou 6 anos de idade, ganhou uma vaga na Universidade de Oxford, onde cursou Filosofia e História.

E as premiações não param por aí, também recebeu um certificado de excelência depois de obter notas de distinção em todos os cursos que fez parte na plataforma de aprendizado online para as crianças superdotadas.

Joshua tem o autismo que é chamado de “alto funcionamento”. Assim, ele consegue interagir mais facilmente com as pessoas sem se isolar tanto. Seu pai informou que, ele tem uma hipersensibilidade, sintoma mais que comum neste tipo de distúrbio. “Ele não gosta de barulhos altos, sempre anda na ponta dos pés e sempre come do mesmo prato, usando os mesmos talheres e bebe da mesma xícara”.

Sempre comunicativo, ele já foi convidado para ministrar diversas palestras. Afinal, gosta muito de ensinar sobre a anatomia humana, uma de suas palestras reuniu um público de 3 mil pessoas, em uma TEDx Talk.

joshua palestra e1599009524698 - Menino com autismo ingressa na Universidade Oxford com 6 anos. ”Eu quero mudar o mundo”
Foto: Reprodução Youtube

Seu objetivo é ser médico e mudar o mundo

“Eu quero salvar a terra. Quero mudar o mundo e mudar as ideias das pessoas para fazer as coisas certas sobre a Terra”. Sempre responde com este argumento quando as pessoas lhe perguntam sobre o seu futuro.

Joshua pretende ser um neurocirurgião, trabalhando para gerar uma maior acessibilidade para a população mais carente.

joshua premio e1599008274873 - Menino com autismo ingressa na Universidade Oxford com 6 anos. ”Eu quero mudar o mundo”
Foto: Reprodução Youtube

Atualmente, Joshua é tido como “um dos meninos mais brilhantes do mundo”, sendo que seu nome consta entre as 30 pessoas com autismo mais notáveis do mundo a causarem impacto positivo na sociedade.

Este adolescente nos enche de orgulho, realmente queremos que ele realize todos os seus sonhos e que possa ajudar muitas pessoas carentes.

Créditos imagem: Youtube/Instagram

Com informações: RPA

OUTRAS LEITURAS



Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS