Por: JCS

Uma linda menininha de três anos, juntamente com seu cachorro de estimação foram encontrados vivos e completamente seguros um dia depois de desaparecerem em Pilbara, oeste da Austrália.

A garotinha se perdeu na quarta feira (15) depois de sair de sua casa. Ela e o cão de estimação, raça Jack Russell, viram as chuvas repentinas chegarem e ficaram ilhados, depois que as fortes águas inundaram riachos ao lado de sua casa, disse ela á polícia.

A segurança local utilizou helicópteros para tentar localizá-la, pois a preocupação aumentava com o passar das horas.

Ao entardecer da quinta-ferira (16), ela foi vista, por um helicóptero, distante de sua casa 3,5 km.

Assim que a resgataram notaram que ela estava completamente coberta de lama, porém com a saúde intacta. Seu cachorro permanecia ao seu lado, a protegendo, informou a polícia.

“Felizmente, Matilda e o cachorro foram devolvidos à sua família”, informou a polícia através de comunicado compartilhado no Facebook.

Pilbara é uma das regiões do Oeste da Austrália que foram envolvidas por chuvas torrenciais nos dois últimos dias, o resultado foram várias inundações e bloqueios nas estradas locais.

Para se ter uma ideia, um ciclone extratropical atingiu a costa oeste do país nesta última semana, ocasionando chuvas de 200 a 400 mm em determinadas regiões.

Quais os efeitos das chuvas nos incêndios florestais?

As chuvas espalhadas em toda a Austrália levaram grande alívio importante e necessário aos incêndios florestais mortais que se alastraram de forma desproporcional em maior parte do país nos últimos meses.

Os incêndios iniciados em setembro, mataram 28 pessoas, destruíram milhares de casas e exterminaram mais de 500 milhões de animais. A falta de chuva aumentou grandemente a crise, que castigou de forma severa os estados de Nova Gales do Sul e Victoria.

Todos os australianos aplaudiram e deram boas-vindas às chuvas fortes, em especial nos locais onde os incêndios estavam causando maior devastação.

Os bombeiros pulavam de alegria, pois além de diminuir o exaustivo trabalho ficaram muito aliviados em ver a contribuição das chuvas apagando vários focos de incêndios, eles entendem que assim, poderão controlar os outros focos de incêndio com maior facilidade.

Quinta-feira (16), 85 incêndios nas florestas foram reconhecidos no Estado de Nova Gales do Sul, sendo que 30 estavam fora de controle, conforme informações do serviço de bombeiros local.

“Embora essa chuva não extinga todos os incêndios, certamente irá ajudar muito na contenção”, postou o corpo de bombeiros via Twitter.

O bom foi que as tempestades ajudaram a eliminar boa parte da fumaça em Melbourne, região em que a qualidade do ar estava extremamente ruim por causa dos incêndios.

O serviço de meteorologia indica que “provavelmente produzirão ventanias e fortes chuvas que podem levar a inundações”. E que algumas regiões afetadas pelos incêndios devem receber de 50 a 100 mm de chuvas em breve.

Contudo, informaram que é necessária muita chuva para acabar com a seca e os incêndios.

Com informações: G1

 

OUTRAS LEITURAS



Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS