Por: JCS

Vitória é uma garotinha de 6 anos, cheia de vida e de sonhos, como todas as crianças nesta idade. Ela foi entrevistada por uma das voluntárias da ONG Mundo Colorido, enquanto a voluntária filmava a entrevista, Vitória mostrava a sua humilde casa de pau a pique ( Feita com madeira entrelaçadas, amarradas e cobertas com barro).

A casa além de não ter energia elétrica, não tem água encanada, os pequenos cômodos quase que não abrigam vitória, seu padrasto, a mãe e dois irmãos pequenos. Conforme o vídeo mostra, a casa ainda não foi totalmente construída e a metade falta cobrir de telhas.

Em uma das perguntas que a entrevistadora fez, vitória disse que seu sonho era tem uma geladeira em sua casa para poder “beber água gelada”.

Estas imagens deixaram muitos internautas sensibilizados, inclusive o portal RPA, fez uma vaquinha para que a família possa construir uma casinha simples e tenham algum dinheiro para comprar móveis e comida.

Assista ao vídeo da entrevista:

A casa não tem nada de saneamento básico

A casa, realmente é um improviso para morarem, pois não tem energia elétrica, nem água. Eles vivem com pouquíssimos recursos e o local não tem condições de prover a higiene necessária, afinal, não tem água encanada, assim, tudo fica muito mais difícil.

Seus pais dormem em redes na parte externa, pois assim deixam as camas para os filhos dormirem.

“ O meu sonho é beber água gelada” confessou a pequena Vitória de 6 anos.

vitoria casa1 e1600831589962 - Menina sonha em ter geladeira para poder beber água gelada.
Foto: Intagram Mundo Colorido/ Voaa
vitoria casa2 e1600831616970 - Menina sonha em ter geladeira para poder beber água gelada.
Foto: Intagram Mundo Colorido/ Voaa

vitoria casa3 e1600832217531 - Menina sonha em ter geladeira para poder beber água gelada.

As imagens demonstram que quase não existe mobílias e utensílios domésticos. A casa tem apenas um fogão à lenha para cozinharem o pouco de alimentos que têm.

A família não tem aquilo que chamamos de banheiro, em um pequeno espaço fechado com panos, eles fazem suas necessidades fisiológicas, quando tomam banho, é através de um balde de água fria. Mesmo assim, eles permanecem unidos e batalhando.

vitoria casa4 e1600831773905 - Menina sonha em ter geladeira para poder beber água gelada.
Foto: Intagram Mundo Colorido/ Voaa

Vitória não conheceu o seu pai, pois ele faleceu quando ela ainda era bebê, seu falecimento aconteceu por complicações da diabetes.

O seu padrasto trabalha nas lavouras da região, para assim prover o sustento da família. Contudo não é nada fácil prover o sustento com as grandes dificuldades da pandemia.

vitoria familia2 e1600831973855 - Menina sonha em ter geladeira para poder beber água gelada.
Foto: Intagram Mundo Colorido/ Voaa

Cada uma das crianças têm um sonho específico. A vitória sonha apenas em “tomar água gelada”, seu irmão Alan, de 9 anos sonha em ter uma bicicleta para ajudar sua mãe a trazer os alimentos que compram, ele também diz que gostaria de tem um colchão novo, afinal, o que eles dormem está em péssimas condições.

vitoria familia e1600832180975 - Menina sonha em ter geladeira para poder beber água gelada.
Foto: Intagram Mundo Colorido/ Voaa

O valor arrecadado na vaquinha, será destinado para a construção de uma casa para a família, onde possam viver com dignidade.

 

Com informações: Instagram/Mundo Colorido
Imagens: Instagram

 

OUTRAS LEITURAS



Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS