Por: JCS

É surpreendente quando encontramos pessoas com mentes e inteligência acima da média, a forma como uma mente funciona sempre nos intriga, uma das dúvidas mais frequentes é saber porque determinadas pessoas têm tanta facilidade em aprender, reter e processar novos saberes.

Exemplo disto é uma Menina, mexicana, de 8 anos, com síndrome de asperger. Ela está cursando a faculdade e sua inteligência compara-se a grandes gênios da nossa história.

Adhara 1 - Menina mexicana de 8 anos faz dois cursos universitários e sonha ser astronauta. Seu QI ultrapassou o de Einstein
Juan Vicente Manrique / Infobae

O seu nome é Adhara Pérez, 8 anos, ela assiste as princesas da Disney, gosta de jogar vários jogos com algumas amiguinhas da mesma idade. Se diverte chutando uma bola, corre, pula, e faz coisas bem simples que as outras crianças de sua idade também fazem.

Ao investigarmos um pouco mais sobre a pequena Adhara, encontramos fatores que a diferenciam das demais crianças, pois, ela sonha em viajar ao espaço, tem um QI de 162 (QI), superando em dois pontos o QI de Albert Einstein e Stephen Hawking. Colonizar Marte, é um de seus maiores desejos.

Adhara foi diagnosticada com síndrome de asperger aos três anos de idade. Por esta razão ela não pode ter muitas amigas. Se não bastasse a dificuldade de socialização (característica da Asperger), quando esteve no jardim da infância, seus amiguinhos zombavam dela, chamando-a de “estranha”, até ao ponto de seus professores a marginalizarem e algumas vezes lhe punindo com suspensões.

Preocupada com estes tratamentos injustos, sua mãe, que é psicóloga, atendendo as recomendações de um psiquiatra, a levou ao Talent Care Center, onde confirmou-se que Adhara é uma criança super dotada, conforme a Infobae.

Após esta constatação, sua vida mudou significativamente. Em pouquíssimo tempo ela se formou no colegial. Atualmente, ela faz dois cursos na universidade. Tanto que, em 2019, foi escolhida pela revista Forbes como uma das 100 mulheres mais poderosas do México.

«Ela me disse: ‘ Mãe, para onde estão indo os inteligentes?’ E eu dizia: ‘Acho que eles estão indo para Harvard’. E ela me disse: ‘Não! Eles vão para o Arizona! Eu quero estar aí'”

Adhara 2 - Menina mexicana de 8 anos faz dois cursos universitários e sonha ser astronauta. Seu QI ultrapassou o de Einstein
Juan Vicente Manrique / Infobae

Daqui há dois anos, Adhara termina seus dois cursos e será diplomada, o que a deixará bem mais perto de seu sonho de ser uma astronauta. Por isso, sua mãe Nallely, está decidida a ir com ela para os (EUA) assim que ela concluir os estudos.

Com informações: upsocl


OUTRAS LEITURAS


Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS