Por: JCS

Maria Luisa Almeida Lopez mora em Sorocaba (SP) e desde os 7 anos costura. Ela ajuda em um projeto que já doou mais de 600 máscaras de tecido para moradores de rua.

Boa parte das crianças não têm consciências dos problemas sociais que acontecem no mundo e nem das necessidades das pessoas mais carentes que as cercam. Não é o caso de Maria Luisa, de 09 anos, que deixou de lado suas bonecas e assistir seus desenhos, para se engajar em um projeto que visa ajudar pessoas carentes que sofrem com os efeitos da pandemia.

Maria Luisa Almeida Lopes tem o hábito de costurar desde os 7 anos de idade e, tanto gosta da costura que decidiu canalizar sua habilidade  para a solidariedade.
Sua mãe, Priscila Sanches de Almeida, informou ao G1 que a filha se inspirou quando soube de um projeto social denominado ”Juntos Somos Mais” que fazia máscaras de proteção.

“Ela teve interesse em ajudar as pessoas. A professora dela participa de um projeto em que as pessoas se uniram para ajudar. Uma dá o tecido e a outra dá o elástico”, disse.

whatsapp image 2020 04 10 at 07.02.54 scaled - Menina de 9 anos costura máscaras e doa aos moradores de rua. Um exemplo a ser seguido
Foto: Priscila Sanches de Almeida/Arquivo Pessoal

A mamãe disse que: Quando a sua filha iniciou no projeto de costura das máscaras, tinha uma meta de confeccionar 5 peças por dia. Geralmente, ela produzia acima da meta.

“Ela acha normal costurar e não tem noção de que é tudo isso, de tudo que está fazendo.

Para ela, é como se estivesse brincando. A gente fica feliz”, informou.

Ana Paula Pádua, uma das idealizadoras do projeto, ao saber do interesse da menina pelo projeto, ficou muito feliz e impressionada com a atitude de uma criança tão nova que queria ajudar na causa.

“A mãe dela entrou em contato comigo e contou. Eu indaguei: ‘menina tem 9 anos?’ e fiquei impressionada. Aparece uma menininha dessas querendo ajudar é algo inacreditável”, afirmou.

whatsapp image 2020 04 10 at 07.02.54 1 - Menina de 9 anos costura máscaras e doa aos moradores de rua. Um exemplo a ser seguido
Menina de 9 anos costura máscaras para doar a moradores de rua durante pandemia de coronavírus — Foto: Priscila Sanches de Almeida/Arquivo pessoal

Priscila, disse que Malu sempre gostou de costurar e, que tomou gosto pela costura quando fazia as roupas de suas bonecas.

“Ela costura tapa-olho, fez aulinhas de moda pet e faz coisas pequenas, porque ela gosta de cachorro, faz roupas para ele. Ela gosta de criar, de costurar. Ela senta e costura”, explicou.

“Desde pequena ela pede para costurar. Eu não costuro, não sei nem pôr linha na agulha. Ela queria na máquina, mas costurava na mão e, quando fez 7 anos, foi para a máquina.”

1c0faef1 db7d 4987 a1e3 f03487242b8f scaled - Menina de 9 anos costura máscaras e doa aos moradores de rua. Um exemplo a ser seguido
Projeto começou com quatro pessoas e hoje conta com aproximadamente 12 pessoas — Foto: Ana Paula Pádua/Arquivo pessoal

Se não bastasse o dom de costurar, Malu é escoteira e, no grupo, ela tem a especialidade de costurar. “É legal e fácil, costuro desde os 7 anos. Já costurei roupa para mim, para boneca, roupa para minha cachorra e as máscaras. Eu gostei mais de fazer a máscara, estou fazendo para doar”, disse a menina, toda animada.

Com informações G1

 

OUTRAS LEITURAS



Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS