Movimentação na praia de Martim de Sá, Caraguatatuba, no feriado do Reveillon, praia ficou lotada, apesar das restrições no estado impostas por causa da pandemia do coronavirus Foto: Reginaldo Pupo/Folhapress
Por: JCS
Praia de Maresias, São Sebastião, a PM foi solicitada para acabar com aglomeração nos bares; quase todos eram jovens e não usavam máscaras
As praias do litoral norte de São Paulo estão ficando lotadas de turistas à espera da “virada”, mesmo que a administração pública tenha decretado “a fase vermelha” a partir de sexta-feira (1). As próprias prefeituras de Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba resolveram DESCONSIDERAR o decreto estadual no feriado de Natal e insistem em ficar na fase amarela também no Ano Novo.
Na quarta-feira (30), as praias estiveram lotadas de banhistas. Uma das praias mais disputadas em Caraguatatuba, era a Martim de Sá, não tinha mais espaço vazio na areia perto das 14h. Inclusive os quiosques à beira-mar também estavam fortemente lotados, havendo filas de espera com clientes querendo ocupar as mesas.
Conforme verificação da reportagem da Folha de São Paulo, tanto nas areias quanto nos quiosques os banhistas não estavam utilizando máscara facial, exceto alguns vendedores ambulantes que utilizavam o equipamento de proteção.
A movimentação das praias de Maresias, em São Sebastião foi semelhante e lotada o dia inteiro. Na madrugada do dia (30) uma multidão foi para as ruas da praia se aglomerando em frente aos bares e restaurantes, dificultando a locomoção dos veículos.
Mesmo sendo chamada a PM para dispersar o “Fluxo” de pessoas nas aglomerações, eles acabam voltando, o curioso é que neste fluxo de pessoas, a maioria sequer usa as máscaras de proteção.
Nos feriados dos anos passados, esta região recebia em média 1,5 milhão de turistas. De acordo com os comerciantes o movimento atual está igual ao do ano anterior.
Com informações: Folha de S. Paulo
Quase todo mundo já passou por isso: você começa a cortar uma cebola e, de…
Em um mundo cada vez mais dependente de farmácias, aplicativos e hospitais, duas irmãs de…
Por décadas, a Floresta Amazônica foi chamada de “pulmão do planeta” e de escudo natural…
Em Custe o que Custar, Simon (James Nesbitt) parece ter alcançado tudo o que muitos…
Na semana do Natal, tudo funciona porque Claire faz funcionar. Horários, encontros e tradições seguem…
Você pode até achar que já sabe tudo sobre navios de cruzeiro, mas já parou…