O cirurgião Joe Baroud queria contribuir para ajudar milhares de pessoas que sofreram ferimentos, ou qualquer dano em seus rostos ou corpos, na explosão em Beirute no início de agosto.

Mais de 200 pessoas morreram e milhares ficaram feridas na explosão no porto de Beirute em 4 de agosto. Quase um mês se passou desde que 2.750 toneladas de nitrato de amônio explodiram no porto . Dr. Joe Baroud, um cirurgião plástico local, oferece cirurgia reconstrutiva gratuita para qualquer pessoa que sofreu lesões faciais durante o evento brutal.

1 1 - Médico oferece cirurgias reconstrutivas gratuitas para vítimas de Beirute. Uma ajuda após a explosão
Foto: REUTERS

Na tentativa de levar alívio aos feridos pela explosão, a Baround oferece seus serviços de reconstrução gratuitamente a todos que sofreram lesões faciais ou causadas pela explosão. Ele está disposto a oferecer suas habilidades a qualquer pessoa que tenha sido ferida ou tenha o rosto desfigurado, ajudando a remover as memórias físicas do trauma.

Ele começou a oferecer cirurgia alguns dias após a explosão e inicialmente atendia 20-25 pacientes por dia.

2 2 - Médico oferece cirurgias reconstrutivas gratuitas para vítimas de Beirute. Uma ajuda após a explosão
Foto: REUTERS

“Vi pacientes com ferimentos significativos nos primeiros dias e muitos ferimentos com vidros. Como se tratava de uma situação de desastre, ninguém foi devidamente suturado no rosto. Considero que as lesões corporais que as vítimas sofreram em seus corpos são a minoria dos danos infligidos ao povo libanês, mas o grau de alívio que estão obtendo com o ‘ajuste fino’ de suas feridas, para que não tenham que fazê-lo “, disse o Cirurgião de 33 anos do Harper’s Bazaar.

3 2 - Médico oferece cirurgias reconstrutivas gratuitas para vítimas de Beirute. Uma ajuda após a explosão
Foto: Instagram @drjoebaroud

 

“Olhe-se no espelho todos os dias e lembre-se daquele dia terrível: é importante. “Não chamo este trabalho de reconstrutivo, mas há um elemento reconstrutivo na sua essência, pois volta a funcionar e pode ajudar as pessoas a se reintegrarem à sua vida e à sociedade”, acrescentou.

4 2 - Médico oferece cirurgias reconstrutivas gratuitas para vítimas de Beirute. Uma ajuda após a explosão
Foto: Reuters

O Dr. Baroud é assistido pelo cirurgião Dr. Anis Mrad e uma equipe de enfermeiras e voluntários.

Traduzido e adaptado de: UPSOCL

Crédito imagem: Reuters/ Instagram @drjoebaroud

 

 

OUTRAS LEITURAS



Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS