Por: JCS

O médico Leonardo Riella, curitibano, ficou conhecido na comunidade médica por criar um exame inovador e de baixíssimo custo para acompanhamento de transplante de rim é o finalista em um campeonato internacional de Medicina-A Bright Futures Prizes (Prêmio Futuros Brilhantes).

Leonardo é membro da Fundação Pró-Renal, em Curitiba, desenvolveu um novo exame que é bem parecido com o teste de gravidez de farmácia, é simples e econômico, é realizado pela amostra de urina.

Qual a importância deste exame? De forma bem eficiente, detecta a rejeição ou infecção de um rim transplantado. A maior preocupação com pacientes transplantados é monitoraração do paciente e como detectar de forma rápida e eficiente se o organismo está com problemas de infecção, o exame permite isso.

WhatsApp Image 2019 11 12 at 19.27.21 1 - Médico curitibano criou exame inovador que detecta a rejeição ou infecção de um rim transplantado.
Foto: Divulgação

O médico Leonardo Riella diz que, hoje em dia são feitos inúmeros exames de sangue para detectar infecções e rejeições, contudo, são muito caros, por isso que surgiu a ideia de fazer um exame barato e eficaz.

O campeonato internacional, teve mais de 300 projetos de médicos de diversas partes do mundo inscritos para o concurso.

Leonardo diz que a indicação ao prêmio é muito importante pois nosso país vive um momento de pouquíssimos investimentos na pesquisa científica.

Leonardo Riella é conhecido também por ser professor na Universidade de Harvard, Estados Unidos.

Com informações : Bandnews


OUTRAS LEITURAS


Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS