Por: JCS

Uma foto comoveu muito as pessoas, nela, um médico abraça carinhosamente um idoso que estava com covid-19, a imagem sensibilizou muito as pessoas no último dia de Ação de Graças nos EUA e provocou uma verdadeira avalanche de postagens de mensagens de carinho espalhadas pelas redes sociais.

A imagem cativa as pessoas por representar a empatia e grande solidariedade dos milhões de profissionais da saúde que estão na linha de frente no combate ao coronavírus em todo o mundo, trabalhando para proteger a saúde dos pacientes infectados.

Na foto aparece o Dr. Joseph Varon, dos Estados Unidos, vestido com seus equipamentos de proteção individual, abraçando e confortando um senhor idoso que foi diagnosticado com a covid-19 em uma UTI do hospital de Houston, Texas.

Esta foto foi um marco que indicou o 252º dia consecutivo que o Dr. Varon esteve cuidando dos pacientes com a Covid-19 no United Memorial Medical Center, ali ele é chefe da equipe médica.

0f227fe7894620fc5ef0b4e92159a9e0 - Médico conforta idoso com Covid-19 que chorava muito
Dr. Varon fala com um paciente na unidade de terapia intensiva COVID-19 durante o Dia de Ação de Graças no United Memorial Medical Center, Texas, em 26 de novembro. Foto: Go Nakamura / Getty Images Fonte: Getty Images

A cena em que o idoso coloca o rosto no peito do Dr. Varon foi captada de forma perfeita pelo fotógrafo Go Nakamura, da Getty Images.

Nakamura concedeu uma entrevista à CNN, onde afirma que: “os Estados Unidos verão os dias mais sombrios da história da medicina americana moderna durante o Natal, se as coisas não mudarem”.

A imagem captada pelo fotógrafo e compartilhada amplamente nas redes sociais levou inúmeras pessoas a postarem mensagens de carinho e grande simpatia pela atitude do médico, assim, a imagem se espalhou de forma viral pelas redes sociais.

Em uma delas, o Instagram da revista People, teve mais de 350 mil likes, e outros milhares de comentários.

Com informações News Australia
Foto: Go Nakamura / Getty Images

OUTRAS LEITURAS



Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS