Superação

Mateo ficou 11 dias na UTI por COVID mas venceu graças a Deus!

Mateo, 10 ANOS, deu positivo para coronavírus em janeiro passado e ficou 18 dias internado no Hospital Mancha Centro, na Espanha. Desse total, 11 dias foram em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ele recebeu alta em meio à ovação dos funcionários.

Nos últimos tempos, em que o coronavírus se tornou um assunto constante e preocupante de conversas, é uma alegria tremenda quando alguém consegue se recuperar com sucesso da doença que já ceifou mais de 2 milhões de vidas no mundo. Foi exatamente o que aconteceu com um menino de apenas 10 anos na Espanha, que após passar 11 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) venceu a batalha contra o COVID-19 e teve alta.

A história de Mateo (10) ficou conhecida na Espanha no dia 23 de janeiro, depois que uma das enfermeiras que mais teve contato com ele publicou uma foto em suas redes sociais.

Foto: Folheto sescam

O menino foi internado na UTI do Hospital Mancha Centro de Alcázar de San Juan (Ciudad Real), na Espanha, após ter testado positivo para coronavírus. Ele finalmente teve alta na sexta-feira, 29 de janeiro, em meio à ovação dos funcionários do centro de saúde que o encontraram lá. Ele esteve no local por um total de 18 dias, escreveram eles em um comunicado.

A saída de Mateo do hospital teve um grande impacto sobre seus funcionários. Além disso, o gerente do Hospital Mancha Centro, Lucas Salcedo, parabenizou a criança e sua família pela luta contra o vírus e por “não ter jogado a toalha mesmo nos momentos de maior angústia”. Palavras que também foram direcionadas aos profissionais que cuidaram dele. “Quem cuidou de ti tem a satisfação de ter cumprido o seu dever e de ter sempre dado o seu amor e carinho”, disse Salcedo, segundo o médium Europa Press .

Um dos ensinamentos restantes da história de Mateus é que crianças pequenas ainda podem ser profundamente afetadas pela doença, mesmo se os casos forem raros. “A população infanto-juvenil está sujeita ao contágio”, comentou à mídia espanhola Ana Muñoz, médica do Serviço de Pediatria do Hospital Mancha Centro .

Foto: Folheto sescam
Foto: Folheto sescam

Embora existam exceções e seja possível que um menor seja infectado pelo coronavírus e sofra graves consequências, o Dr. Muñoz afirmou que, pelo que se sabe até agora, as crianças com COVID-19 têm melhor prognóstico do que os adultos que dão positivo para o vírus.

Tradução e adaptação: UPSOCL

Sensível Mente

Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

Recent Posts

O verdadeiro motivo que faz todo mundo chorar ao cortar cebola

Quase todo mundo já passou por isso: você começa a cortar uma cebola e, de…

3 dias ago

O estilo de vida de duas irmãs no meio do mato está fazendo muita gente repensar a velhice

Em um mundo cada vez mais dependente de farmácias, aplicativos e hospitais, duas irmãs de…

3 dias ago

A Amazônia está entrando em um clima que não existia há milhões de anos — e os cientistas estão em pânico

Por décadas, a Floresta Amazônica foi chamada de “pulmão do planeta” e de escudo natural…

3 dias ago

Série baseada em livro de Harlan Coben explode na Netflix e já é a 2ª mais assistida do momento

Em Custe o que Custar, Simon (James Nesbitt) parece ter alcançado tudo o que muitos…

4 dias ago

Sucesso mundial! Michelle Pfeiffer está no filme nº1 do Prime Video

Na semana do Natal, tudo funciona porque Claire faz funcionar. Horários, encontros e tradições seguem…

2 semanas ago

Nada é Por Acaso: O Verdadeiro Motivo dos Navios de Cruzeiro Serem Brancos

Você pode até achar que já sabe tudo sobre navios de cruzeiro, mas já parou…

3 semanas ago