A atleta Marios Giannakou conheceu Eleftheria Tosiou, de 22 anos, cadeirante, e soube da vontade de escalar a montanha mais alta da Grécia. Então ele queria ajudá-la a fazer acontecer.

A mitologia grega está cheia de histórias de força e heroísmo. Talvez o mais famoso, Atlas, que abriga apenas o globo inteiro. Hoje, a Grécia continua a contar histórias de atletas corajosos: um jovem recentemente escalou o Monte Olimpo, lar dos deuses antigos, carregando uma mulher deficiente nas costas para o topo.

O atleta Marios Giannakou tem uma longa história de difíceis desafios conquistados: ele viajou 168 milhas pelo deserto de Al Marmoum e também ficou em primeiro lugar em uma corrida gelada de 93 milhas na Antártica.

1 1 - Marios Giannakou realiza o sonho de mulher com deficiência.
Instagram @marios_giannakou

Antes de seu último objetivo, ele já havia contemplado com sucesso a vista do pico mais alto do Monte Olimpo 50 vezes.

Quando Giannakou conheceu e fez amizade com a estudante de biologia Eleftheria Tosiou, de 22 anos, que soube de seu sonho de chegar ao topo do Monte Olimpo, parecia ao jovem que ela estava bastante segura com seu sonho. “Para mim, todas as corridas internacionais, as medalhas e as honras até agora, significam pouco em comparação com esse objetivo”, disse ele ao Greek Reporter .

2 1 - Marios Giannakou realiza o sonho de mulher com deficiência.
Instagram @marios_giannakou

Então ele não hesitou e decidiu subir com Tosiou em segurança preso a uma mochila especialmente modificada. Giannakos, junto com uma equipe de apoio de oito pessoas, começou a árdua subida do pico mais alto do Olimpo, o Monte Mytikas.

3 1 - Marios Giannakou realiza o sonho de mulher com deficiência.
Instagram @marios_giannakou

Quando chegaram a 2.400 metros, o grupo parou para descansar. Depois de armar acampamento para a noite, eles retomaram a subida às 6h da manhã seguinte.

Três horas depois, tendo investido mais de 10 horas de escalada no total, a dupla triunfante alcançou o cume de 2.918 metros. “Não há nada mais real do que o sonho”, postou Giannakou em êxtase em seu Instagram .

4 1 - Marios Giannakou realiza o sonho de mulher com deficiência.
Instagram @marios_giannakou
5 - Marios Giannakou realiza o sonho de mulher com deficiência.
Instagram @marios_giannakou

 

É encorajador saber que, embora geralmente pensemos nos heróis como matéria de mito e lenda, existem alguns exemplos brilhantes, como Marios Giannakou, que também existem na vida real.

Tradução e adaptação de: UPSOCL

OUTRAS LEITURAS



Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS