Por: JCS

O ator Marcelo Serrado postou um vídeo em seu Instagram nesta segunda-feira (21), compartilhando com os seus seguidores um sofrimento que tem abatido muitas pessoas nesta pandemia, “Crise de ansiedade”.

Ele revelou como é e o que acontece em “suas crises de ansiedade”, ele abriu o seu coração com toda a sinceridade possível, falando de como a ansiedade mexe com ele e a forma que seus sentimentos reagem com esta pandemia e diz o que tem feito para tentar abrandar os efeitos de suas crises.

“Já ouviram falar de crise de ansiedade? Sem ter motivo aparente. Você tem uma vida saudável, se alimenta bem, pratica esportes… Mas do nada desperta uma coisa e a gente fica com o pé gelado, a boca estranha… É uma reação química do corpo. Uma sensação de morte. Está acontecendo no mundo inteiro. Isso aconteceu comigo em alguns momentos”, desabafou o conhecido ator, que está fazendo um trabalho em Curitiba, Paraná.

CLIQUE AQUI E CONHEÇA O EBOOK

capa oficial - Marcelo Serrado revela crises de ansiedade na pandemia: “Uma sensação de morte”- (Vídeo)

Marcelo disse que sofre muito com as “crises de ansiedade”, mesmo com todo o esforço que leva em ter uma vida saudável e alimentação equilibrada, ele deixa claro que a crise quando vem chega com força mexendo com os padrões de pensamentos e sentimentos, muito embora o conteúdo de pensamentos e sentimentos faça com que todo o corpo reaja em forma de alerta, gerando taquicardia, sudorese, aumentando fortemente a pulsação do coração ( para entender melhor as reações físicas durante a crise veja vídeo abaixo no final da matéria).

‘Queria dividir com vocês uma coisa: nessa pandemia a gente tem visto pessoas morrendo, pessoas próximas, e o mundo de cabeça pra baixo (…). A gente não pode estar feliz nesse mundo. Então acho que isso vem tudo junto e acontece a crise de ansiedade e a depressão.

Então eu tenho me alimentado bem e dormido bem. Mas estou voltando para mim, estou tentando minar. A chave é procurar ajuda dentro da gente. Muita gente vai se identificar com o que estou falando. Está tudo certo, mas não está… Porque o mundo não está certo. Não dá para passar batido.

Mas vai passar. Tem que ter esperança. Por isso que (neste momento) é importante ”voltar para Terra”, comer comidas naturais, voltar para gente. Essa é a grande chave”, finalizou o ator carioca de 53 anos.

A crise de ansiedade não é brincadeira…A crise de ansiedade ou ataque de pânico é o momento em que os sintomas da ansiedade se manifestam de forma abrupta e intensa, caracterizados principalmente por taquicardia, respiração irregular, medo e tremores no corpo.

Posted by José Carlos Santos on Thursday, June 6, 2019

 

Crédito Imagem: Instagram

OUTRAS LEITURAS



Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS