Por: JCS

Uma onda do bem, em prol de Manaus, toma conta de alguns artistas e famosos, desta vez desembarcou em Manaus 60 respiradores pulmonares que o humorista Whindersson Nunes enviou para suprir as necessidades urgentes dos pacientes dos hospitais. Esta ação faz parte de uma campanha que o humorista está fazendo em parceria com várias ONGS para “tirar Manaus do sufoco”, arrecadando fundos para comprar insumos médicos e cilindros de oxigênio que é um dos produtos de maior necessidade nos hospitais hoje.

A crise sanitária que abate o estado do Amazonas se deve ao grande aumento no número de pessoas infectadas pela Covid-19, o que faz faltar leitos em UTIs e a grande falta de cilindros de Oxigênio, a combinação destes fatores tem levado o estado a ter um colapso no sistema de saúde da cidade.

whindersson nunes durante treino de boxe 1608333863336 v2 900x506 - Manaus recebe os 60 ventiladores pulmonares enviados por Whindersson Nunes (vídeo)
Whindersson Nunes liderou uma corrente de doações que enviou 60 ventiladores pulmonares para Manaus
Imagem: Reprodução/Instagram

O humorista Whindersson Nunes é um influenciador digital nas redes sociais, e ele tem muitos seguidores e é conhecido por muitos famosos, assim, usando de sua influência para O BEM, ele lançou uma campanha de arrecadação de fundos, desafiando as pessoas a contribuírem com o Amazonas, de forma prática, a arrecadação já tornou possível a compra de 60 respiradores mecânicos que estão sendo distribuídos e entregues para 6 hospitais (vídeo abaixo)

capa oficial - Manaus recebe os 60 ventiladores pulmonares enviados por Whindersson Nunes (vídeo)

“Descarregando em Manaus 60 respiradores pra 6 hospitais, 10 para cada um”, postou.

“Quem está filmando é meu segurança pessoal, mandei pra Manaus pra garantir que nenhum arrombado desvie os aparelhos, hoje em dia está difícil confiar” explicou o youtuber.

O humorista afirmou ontem que o grupo de celebridades que ele conseguiu reunir preparou um esquema especial de envio de equipamentos hospitalares para a capital amazonense.
“Mobilizando três aviões para levar equipamentos hospitalares e 50 aparelhos BIPAP (ventilador pulmonar), já que não podemos transportar cilindros! Indo primeiro aos hospitais pequenos! Vai dar certo! Vamos em busca das possibilidades! ”, postou em seu Twitter.

Em uma excelente campanha do BEM, Whindersson disse que ele, o DJ Alok, a dupla Jorge e Mateus, também estão engajados e ajudando no projeto: “Galera, meu irmão Marcos, que mora em Manaus, vai cuidar de distribuir nos hospitais pequenos e nos interiores, que também estão precisando! Ele está em contato com a galera das doações lá! Jorge e Mateus e Alok etraram pesado na doação, vai acontecer”, afirmou o humorista.

Outro sertanejo engajado na ajuda foi Gusttavo Lima, que comprou 150 cilindros de Oxigênio, e já está sendo distribuído aos hospitais de Manaus.

Com informações: Portal UOL

OUTRAS LEITURAS



Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS