Fidelia Adogo teve que passar por muitos empregos antes de realizar seu sonho. No entanto, ela teve que enfrentar o machismo, já que ser barbeiro em Gana é algo malvisto e um trabalho exclusivo para homens.

Há momentos em que as tarefas de ser mãe devem ser complementadas com outras atividades para progredir. Isso pode criar muito estresse e complicações ao procurar novos itens para ganhar dinheiro.

Muitos desses empregos podem trazer consigo outros problemas, como o machismo, o que pode fazer com que as mulheres se sintam desconfortáveis ​​em alguns empregos que a sociedade impõe como exclusividade aos homens.

Captura de Tela 405 - Mãe solteira com 3 filhos trabalha como barbeira em seu próprio negócio. Luta diariamente contra o machismo
TV verdadeiramente ganense

Isso teve que ser superado pela ganense Fidelia Adogo , segundo Legit , que ao se tornar mãe solteira de três filhos teve que buscar opções diferentes para levar pão para casa. E a primeira coisa que ela tentou foi se inscrever no exército ganense, mas não conseguiu devido a problemas no preenchimento dos formulários.

A partir daí, ela teve que optar por empregos casuais e informais, como ser vendedora de água . Com isso ela poderia sobreviver, mas era um trabalho limitado que não lhe deixava muito dinheiro e não estava de acordo com as aspirações que ela desejava para sua vida.

Captura de Tela 406 - Mãe solteira com 3 filhos trabalha como barbeira em seu próprio negócio. Luta diariamente contra o machismo
TV verdadeiramente ganense

Por isso Fidelia ousou e decidiu focar na sua paixão: cabeleireiro e barbearia . Mas em pouco tempo ela se depararia com outro problema, que não tinha mais a ver com algo financeiro, mas sim com algo social. Ser uma barbeira foi desaprovado em Gana , porque sempre foi considerado um trabalho mais ligado aos homens .

Isso não lhe interessou e iniciou o seu negócio profissional de cabeleireiro e barbearia, onde atende vários clientes por dia. É por isso que você deve fazer malabarismos para poder cuidar de seus filhos e garantir que eles terminem os estudos em boa forma.

Captura de Tela 407 - Mãe solteira com 3 filhos trabalha como barbeira em seu próprio negócio. Luta diariamente contra o machismo
TV verdadeiramente ganense

“ Tenho muitos clientes, tenho que levantar cedo com os meus filhos e correr para ir trabalhar para não perdê-los (…) então quando eu acordo eu cuido para eles fazerem o serviço doméstico antes de irem trabalhar, “explicou a mulher.

Durante seu tempo na barbearia, ela teve que lutar pela igualdade de gênero em seu campo e não se deixar levar por críticas ou comentários ruins. Fidelia alertou que as meninas e mulheres não se sentem intimidadas se querem fazer trabalhos que durante anos foram vistos como ” apenas para homens “.

Captura de Tela 408 - Mãe solteira com 3 filhos trabalha como barbeira em seu próprio negócio. Luta diariamente contra o machismo
TV verdadeiramente ganense

“ O que o homem pode fazer, a mulher pode fazer melhor e mais rápido (…) Você não tem que esperar para se formar, pode começar sozinho ”, finalizou.

 

Tradução e adaptação: UPSOCL

OUTRAS LEITURAS






Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.