Motivação

Mãe realizou o último desejo de seu filho, confira esta linda história.

O amor dessa mãe por seu filho transformou o deserto do Norte da China em uma floresta exuberante. Ela fez tudo por ele.

Em 2000, Yang Ruizhe estava cursando a universidade no Japão quando morreu em um trágico acidente de trânsito. Yi Jiefang, sua mãe de 67 anos, ficou absolutamente arrasada.

No entanto, em vez de lamentar sua perda de uma forma que ela sabia que ele não gostaria, ela decidiu realizar seu desejo antes de morrer.

Foto: China.org.cn

Yang sempre teve a esperança de voltar para sua cidade natal e “plantar uma floresta”. Como ele não pode fazer isso, sua mãe amorosa decidiu fazê-lo em sua homenagem e até o momento, ele plantou mais de dois milhões de árvores e não pretende parar.

“Ele me disse: ‘Depois de me formar na universidade, quero ir para casa e plantar árvores, uma floresta inteira’ “, explicou Jiefang em uma entrevista ao jornal Global Times .

Inspirada pelo desejo de morrer de seu filho, a mãe carinhosa decidiu colocar sua mão na massa e começar a trabalhar. Nos últimos anos, ela mudou-se para a Região Autônoma da Mongólia Interior, no norte da China, para plantar o máximo de árvores possível.

Foto: O papel

Através de anos de muito trabalho e dedicação, ela conseguiu plantar dois milhões de árvores. Obviamente, você mais do que realizou o último desejo de seu filho.
E não parou por aí.

Depois de vender as casas da família em Xangai, por meio da apólice de seguro do filho e outras formas de compensação, a mãe e o pai de Yang, Yang Antai, levantaram fundos suficientes para estabelecer a Green Life, uma organização sem fins lucrativos. do lucro trabalhando atualmente em projetos de plantio de árvores na Mongólia Interior, postou UpWorthy .

Foto: O papel

“Não podemos tirar um centavo quando deixarmos este mundo. Mas se usarmos [o] dinheiro para plantar árvores, ele fica no mundo para sempre ”, disse a mãe.

Além disso, ela também compartilha o plantio de árvores com outras famílias como um método de lidar com a perda e a dor. Ela “busca plantar sementes de esperança para aqueles que passaram pela dor de perder um filho”.

“Falei e chorei com muitas famílias durante a noite. Depois, levei-os comigo para plantar árvores … É uma forma de ajudar essas famílias a superar suas dores e mudar seus sentimentos de negativos para positivos ”.

Foto: O papel

Agora que tornou “verde” a Região Autônoma da Mongólia Interior, a Jiefang está comprometida em “tornar verde” 8,7 quilômetros quadrados no vasto Deserto de Alxa.

Somente entre os anos 1990 e 2016, o mundo perdeu aproximadamente 121 milhões de hectares de área florestal segundo o Banco Mundial . Graças a pessoas como Jiefang, o planeta pode ter uma chance de se curar.

O amor de uma mãe pode fazer tudo, e este caso o prova.

Tradução e adaptação de: UPSOCL

 

Sensível Mente

Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

Share
Published by
Sensível Mente

Recent Posts

07 filmes e séries em alta para ver no fim de semana – Netflix

E aí, pessoal! Tudo bem com vocês? Espero que sim, porque hoje eu tenho uma…

9 meses ago

Ratinho brinca com a mãe de 82 anos: “A senhora vai me quebrar”

Foto:instagram O apresentador Ratinho mostrou um pouco da sua intimidade com seus fãs do Instagram…

9 meses ago

Confeiteira viraliza ao se negar a fazer bolo de graça em Anápolis/GO.

CLIENTE NEM SEMPRE TEM A RAZÃO !  Dayane Silva, uma confeiteira de 29 anos, foi…

9 meses ago

Você está feliz? A primeira coisa que você vê na imagem pode lhe dar uma resposta

Por: Roberta Freitas Quantos de vocês gostam de se desafiar com testes visuais e jogos…

9 meses ago

Jovem trabalhou colhendo uvas para pagar a faculdade e foi contratado por uma multinacional

Conheça a história inspiradora de Joel, um verdadeiro guerreiro argentino que nunca perdeu a fé…

9 meses ago

“Cuidado demais gera filhos irresponsáveis” Paulo Freire

“Cuidado demais gera filhos irresponsáveis” Paulo Freire Neste trecho da palestra de Paulo Freire para…

9 meses ago