Por: JCS

Conheça a história da Sra. Linda Mar Miranda, 58 anos, mãe de quadrigêmeos, Davi, Ester, Marta e Rebeca, eles nasceram com deficiência cerebral. Moram em Taguatinga, Distrito Federal. Pense em uma situação difícil, assim é a vida dela, passa por inúmeras dificuldades: Os remédios são caríssimos, fraldas, aluguel, alimentação, somando tudo ultrapassa os R$2.000,00

Outras dificuldades engrossam os problemas. A casa não tem nenhum preparo para as necessidades especiais de seus filhos, além do que, ela faz tudo sozinha, apesar de sua frágil e debilitada saúde. Por isso ela não está empregada, por não ter quem cuide de seus filhos que necessitam de cuidados permanentes, mesmo fazendo tudo, sua saúde piorou sensivelmente nos últimos anos.

Se você quiser ajudar, foi criada uma vaquinha no VOAA, clique aqui e contribua. Os valores arrecadados serão para ajudá-la nos custos mensais, (10 meses de aluguel atrasado!), sonha em ter uma casa própria adaptada para os filhos e, precisa de um carro para levar os filhos doentes às consultas médicas e exames.

Quadrigêmeos 2 - Mãe de quadrigêmeos com deficiência cuida deles sozinha e passa por muitas dificuldades
fOTO: Arquivo Pessoal da família

Quadrigêmeos 3 - Mãe de quadrigêmeos com deficiência cuida deles sozinha e passa por muitas dificuldades

“Estou quase sem cartilagem no joelho, com um cisto do tamanho de uma laranja, hérnia e 18 ‘bicos de papagaio’ em minha coluna.”

Quadrigêmeos 5 - Mãe de quadrigêmeos com deficiência cuida deles sozinha e passa por muitas dificuldades
Foto: Arquivo pessoal da família

A única fonte de renta que eles possuem são dois salários mínimos que o governo concedeu aos filhos Davi e Ester, pois as complicações da saúde são muito severas. Além de ser pouco, eles tentam se virar com o que têm. Eles precisam sempre de doações de roupas, itens de higiene pessoal e alimentação.

“A lesão cerebral roubou dos meus filhos a parte motora, fala, mental. Esterzinha é a mais especial e a mais feliz. Meus filhos que me dão forças quando estou abatida.”

Quadrigêmeos 6 - Mãe de quadrigêmeos com deficiência cuida deles sozinha e passa por muitas dificuldades
Foto: Arquivo pessoal da família
7 - Mãe de quadrigêmeos com deficiência cuida deles sozinha e passa por muitas dificuldades
Fopto: Arquivo pessoal da família

Mãe de quíntuplos aos 40 anos

Linda Mar Miranda, deu à luz os quadrigêmeos aos 40 anos de idade. Possui outros dois filhos, Marco, 35 anos e a Vanessa, 32 anos. Já são casados e colaboram com a mãe sempre que possível. O pai dos quadrigêmeos a abandonou quando as crianças tinham aproximadamente 2 meses de vida, mas, ainda assim colabora com uma pequena pensão.

“Os meus filhos são tudo pra mim! Eram quíntuplos, mas uma menina morreu um dia após o parto. Eles nasceram prematuros, pesando 500g, e passaram 150 dias na UTI neonatal do Hospital Materno Infantil (Hmib).”

Quadrigêmeos 8 - Mãe de quadrigêmeos com deficiência cuida deles sozinha e passa por muitas dificuldades
Foto: Arquivo Pessoal da família

Quadro clínico dos quadrigêmeos

Marta devido a uma lesão cerebral tem o lado esquerdo do corpo paralisado. Davi possui um grave retardo mental, parte direita do corpo paralisada e sua fala muitíssimo comprometida. Rebeca além do retardo mental, possui uma disfunção da tireoide que comprometeu o seu crescimento.

O pior quadro é o da Ester, a mais debilitada, ela tem hidrocefalia, lesão cerebral e retardo mental gravíssimo. Por isso ela não anda e não fala, recentemente os exames detectaram que ela tem cisto nos ovários. “Ela já tem uma válvula no cérebro pra drenar a água. Agora, vai ter que fazer outra cirurgia.” Outro detalhe, Esther, Davi e Marta apresentam convulsões constantes.

View this post on Instagram

Uma semana abençoada para todos vocês. Ester com pneumonia, febre. Marta com muita falta de ar. Passamos a noite acordados. Passei a noite pedindo a Deus saúde para meus filhos. A noite toda só observando eles. Imunidade deles são baixa temos que ficar em alerta. Todo cuidado é pouco, ela não pode pegar vento, os banhos têm que ser rápidos, nebulizaçao, antibióticos. Assim vamos vencendo dia após dia. 🙏. São tantas adversidades, preocupações. Chega começo do mês vem as preocupações com as despesas, com a saúde deles. Como vamos conseguir. Mas Deus é fiel e nunca nos desampara. Contamos muito com a ajuda de cada um de vocês. Toda ajuda é bem vinda. Meus filhos são minha força, o que me faz lutar todos os dias. A dedicação e os cuidados são em tempo integral. Principalmente esse Anjo chamada Ester que mostra sua guarra, sua vontade e Força para viver. 😭. Essa mãe venha aqui pedir sua solidariedade. Quando eles ficam doentes as despesas aumentam. Os remédios controlados também preciso repor para todo o mês. Toda ajuda é bem vinda. O pouco se torna muito para nossa família. Deus abençoe vocês. AJUDE-NOS Caixa Econ. Agência 0008, Op. 013, conta poupança: 932857-8. CPF: 656734415-68. Linda Mar Miranda Alves OU Banco do Brasil. Agência 3602-1. Conta corrente: 26423-7. CPF: 730284011-34. Vanessa Alves da Silva. OU Bradesco: Agência: 879, conta corrente. 0033304-2. CPF: 656734415-68. Linda Mar Miranda Alves OU Banco Itaú. Agência 0479, conta corrente: 87052-9. CPF: 656734415-68. Linda Mar Miranda Alves

A post shared by Especialmente 4 (@especialmente4) on

Haja equilíbrio emocional para lidar com isso tudo. Mesmo assim, Dna. Linda Mar, demonstra ser uma mulher guerreira, forte e trata tudo com bom humor! Sempre com um sorriso estampado no rosto e irradia luz! Ela ficou emocionada em saber que a vaquinha poderá ajuda-la no peso do fardo que carrega, e ela sabe que muitos corações bons a ajudarão.


OUTRAS LEITURAS


Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS