Por: JCS

Uma senhora de 85 anos passa quase o dia todo no mar pescando, pois precisa comprar alimentos e remédios para sua filha adotiva de 61 anos, que sofre com uma doença mental.

Sra. Nguyen Thi Ro vive no Vietnã, tem uma rotina de trabalho desgastante, acorda bem cedo para pescar: Ela leva uma bacia plástica grande onde deposita os peixes, berbigões e mexilhões pescados na costa de uma baía, próxima à sua residência. Quando a bacia fica lotada, ela corre ao mercadão e vende tudo, e começa a mesma rotina no próximo dia.

É um trabalho difícil e cansativo, Nguyen não tem mais aquele vigor dos jovens. Mesmo assim, ela entra na água todos os dias para buscar frutos do mar e assim sustentar sua filha.

1 2 1 - Mãe de 85 anos pesca o dia todo para comprar remédios para sua filha doente
Fotos: Reprodução/The Life Feed

A filha dela, não é mais uma jovem, tem 61 anos, e nasceu com uma doença mental que diminui sensivelmente sua capacidade de locomover-se e de comunicar-se.

Ela precisa de remédios caros que não são cobertos pelo governo vietnamita, por isso, Nguyen é obrigada a se virar e conseguir o dinheiro para comprar estes remédios todas as semanas.

2 2 1 - Mãe de 85 anos pesca o dia todo para comprar remédios para sua filha doente
Fotos: Reprodução/The Life Feed

O marido dela, que sempre sustentou a casa, faleceu há 15 anos, assim ela chamou à responsabilidade e buscou no trabalho de pesca o sustento de sua casa.

Sua situação ficou ainda mais difícil por conta do longo tempo que ela passa dentro da água salgada, adquiriu uma doença onde sua pele descama, espalhando bolhas por quase todo o seu corpo.

3 1 1 - Mãe de 85 anos pesca o dia todo para comprar remédios para sua filha doente

Ela diz que “está acostumada” e várias vezes deixa de comprar seu próprio remédio para comprar o de sua filha.

Suas dificuldades têm comovido várias pessoas, felizmente, ela tem conseguido a ajuda preciosa de amigos e vizinhos que se sensibilizaram com a força e determinação de Nguyen.

Com informações: Whorld of Buzz

 

OUTRAS LEITURAS



Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS