Por: JCS

Luisa Mell anunciou via redes sociais a criação de um santuário de animais. Conforme a apresentadora, que é ativista, defensora dos animais, o local adquirido tem mais de 1 milhão de metros quadrados e, localiza-se no Rio Grande da Serra, Grande São Paulo.

A ativista informou que pretende transformar essa enorme área verde em um santuário para que os animais silvestres vivam melhor. Ela diz que não concorda com o modelo atual dos zoológicos, por isso teve essa ideia ao participar de um jantar beneficente.

Luisa Mell 1 3 - Luisa Mell comprou floresta para criar um santuário de animais
Luisa Mell é contra os zoológicos

Tanto que, pretende proibir o acesso das pessoas ao local, “estressa muito os animais”, detalhou Luiza Mell ao programa “Livre Acesso”, transmitido pelo Facebook Watch. Sua intenção é “povoar” o local com carneiros, galinhas, cavalos, cães, gatos, todos os habitantes do Instituto Luisa Mell.

Há poucos dias, ela participou de uma operação de resgate de cães da raça pitbull, confinados para um combate mortal e sangrento em rinhas. Os animais foram resgatados pela força policial em condições extremamente precárias em um sítio em Mairiporã (SP). Os cães foram encaminhados para três ONGs.

Luisa Mell, ao tomar conhecimento do abuso aos cães, se pronunciou nas redes sociais e colocou-se à disposição para ajudar a cuidar e tratar de parte destes animais.

“Nenhum cão nasce agressivo. Nenhum cão gosta de brigar. Mas desde filhotes, alguns são submetidos a violência extrema, a surras, ao estresse, a fome e sede. Estimulados a atacar outros cães em disputas por comida, privados de sono, de espaço e de qualquer forma de amor. Antes das lutas, ficam dois ou três dias confinados em caixas. Várias vezes ao dia, apanham sem ver de onde veio a dor”, postou no Instagram.

 

Com informações: hypeness

OUTRAS LEITURAS






Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.