Fonte: SNB

Desde os tempos antigos, sabe-se que a Lua influencia o comportamento dos oceanos e das culturas mas agora o neurocientista norte-americano, Dr. Mark Filippi, demonstrou por meio de seu estudo que o nosso satélite natural emite uma frequência que afeta a frequência da mente e as emoções dos seres humanos.

Autor do método somática, o pesquisador analisou a relação entre a lua e o ser humano de uma perspectiva neurocientífica.

Filippi ressalta que a ideia de que os ciclos emocionais estão ligados à Lua vem de Gay Gaer Luce, um escritor que afirmou que há uma influência do calendário nos sintomas de pessoas saudáveis.

Isso significa que a frequência que emana da Lua afeta a frequência da mente, o que impacta diretamente no controle de nossas emoções, sentimentos e desejos e, por sua vez, no pensamento e comportamento de cada pessoa.

Então a conexão entre nosso corpo e o ciclo lunar pode ser expressa de diferentes maneiras: alteração na ovulação, menstruação, retenção de líquidos e até mesmo problemas cardiovasculares.

Embora as razões para essa influência por parte da Lua sejam desconhecidas especificamente, presume-se que isso se deva ao fato de o ser humano ser composto principalmente de água, que é o sangue, que transporta oxigênio, nutrientes e neurotransmissores por todo o planeta. corpo

A influência da Lua pode ser dividida de acordo com as quatro fases lunares e pode ser interpretada da seguinte forma:

Primeira semana lunar: acetilcolina
Segunda semana lunar: serotonina
Terceira semana lunar: dopamina
Quarta semana lunar: norepinefrina
Lua Nova / Crescente – Acetilcolina

Esta é a primeira semana do ciclo lunar, durante a qual nos tornamos mais sensíveis , ideais para atividades em grupo e mais receptivos ao emocional.

A principal característica desta semana é que tem muita energia mas pouca concentração. A acetilcolina está associada à memória e à aprendizagem, considera-se que a lua nova é ideal para iniciar novos projetos, plantar plantas, idéias e considerar novos propósitos

Primeiro trimestre / Lua cheia – Serotonina

Durante a segunda semana do ciclo lunar, você tem muita energia, concentração mental e criatividade.

Nestes momentos, recomenda-se encontrar um espaço solitário para aproveitar os momentos de lucidez causados pela serotonina.

Lua Cheia / Minguante – Depomina

Esta é uma semana de diversão e entretenimento, ideal para incluir atividades sociais e ecológicas.

A dopamina está associada a experiências e estímulos que produzem prazer, recompensa e excitação.

Quarto Quarto / Lua Nova – Noradrenalina

A última semana do ciclo lunar é caracterizada porque há muita análise e pouca inspiração , porque é uma fase em que procuramos nos proteger porque nos sentimos frágeis.


OUTRAS LEITURAS


Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS