Os incêndios florestais atingiram várias províncias argentinas nas últimas semanas, incluindo Córdoba, onde vive o agradecido e terno Lorenzo.

Os incêndios florestais estão se tornando um dos grandes males dos últimos tempos. Da Austrália à Amazônia brasileira, passando pelos Estados Unidos e agora pela Argentina. Segundo a mídia local , 10 províncias deste último noticiaram acidentes perigosos, incluindo Córdoba. É uma triste realidade, onde o melhor das pessoas emerge: Solidariedade.

Um pequeno garotinho de Córdoba, chamado Lorenzo e apelidado de “Lolo” ganhou as manchetes por sua incrível bondade, em seus curtos 5 anos de vida. Ele é Córdoba e está ciente da terrível situação, mas também do trabalho incessante dos bombeiros. Por isso ele gastou parte de suas economias e trouxe biscoitos (também conhecidos como criollitos) como forma de agradecimento. Comoveu o país inteiro.

Assista a nota que a televisão argentina o fez:

Muito recentemente, o “Rato Pérez” deu-lhe dinheiro, devido à perda de seus dentes. De acordo com sua mãe, ela cuidou dele como um osso sagrado, até que ela descobriu sobre os bombeiros.

Ele não gostou nada que seu trabalho fosse voluntário e que eles não recebessem um salário decente. Foi então que ele foi ao quiosque e comprou os deliciosos produtos.

lolo bomberos criollitos - Lorenzo gasta suas economias para ajudar bombeiros de Córdoba.
Foto: Jesi Molina

Infelizmente, as colunas de fumaça são visíveis de muitos lugares, incluindo a casa de Lorenzo, em Labouyale (cerca de 350 quilômetros da capital provincial) .Aquele “primeiro avistamento do fogo foi provocado pelo belo gesto para os voluntários.

lolo lorenzo criollitos bomberos 590x1024 1 - Lorenzo gasta suas economias para ajudar bombeiros de Córdoba.
Foto: Jesi Molina

“Lolo” já havia sido decidido, mas mamãe nem imaginava o que o pequenino iria gerar.

“Ele me perguntou onde estavam suas economias. Desde a queda do primeiro dente, ele arrecadou dinheiro para comprar um telefone celular. Ele me disse que queria ir às compras, mas eu nunca imaginei que fosse para dar ao corpo de bombeiros. “

A mãe do menino disse a uma estação local.

lorenzo criollitos bomberos fuego incendio cordoba laboulaye - Lorenzo gasta suas economias para ajudar bombeiros de Córdoba.
Foto: Jésica Molina

Foi pelo Facebook que Jésica deu a conhecer o que Lorenzo havia feito. As redes sociais explodiram de amor.

“Meu Lolo, aquele do coração gigante, aquele que tanto me ensina todos os dias. Hoje ele sacou de suas economias para pagar os bombeiros com crioulos. (Gesto que me surpreendeu, pois com 5 anos ele valoriza a entrega deles). Lolo tem muita luz e muito amor. Mamãe enche sua alma de orgulho. Ele agradeceu por terem apagado o fogo e por cuidar do povo.

Me enche de amor e satisfação que você entenda tanto, meu Lolito Sayago, o figureti de casa ”.

Jésica escreveu em seu perfil no Facebook.

3406484w740 - Lorenzo gasta suas economias para ajudar bombeiros de Córdoba.
Foto: Governo da Província de Córdoba

Sem dúvida, é um belo gesto, que serve também para encontrar algo de “positivo” na tragédia.

Toda a América Latina está ciente da situação e deseja que os incêndios parem. Muita força!

Tradução e adaptação de: UPSOCL

Imagens: Arquivo Pessoal Jésica Molina

 

OUTRAS LEITURAS



Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS