Por: JCS

A Fundação Leo Messi, que pertence ao jogador do Barcelona, Lionel Messi, tem apoiado várias causas humanitárias e muitos planos de caridade, ajudando pessoas tanto na América Latina quanto no continente Africano.

Ao observar os feitos desta fundação percebemos a grande diferença entre os “verdadeiros craques” fora e dentro do campo. Messi já conquistou muito dinheiro e fama, para ele, o importante é ajudar quem precisa. Ele sempre esteve ligado a projetos sociais e investe boa parte de seu tempo para esta finalidade, e mesmo assim continua sendo um grande craque dentro do campo, é uma figura pública muito respeitada.

Suas atitudes humanitárias são de grande valor e ajudam muitas pessoas espalhadas pelo mundo.

Desde que se tornou um craque na Espanha, pelo time Barcelona, ele resolveu fazer várias doações, e assim faz a diferença no mundo, e realmente elas têm feito a diferença para muitas vidas que passam fome. Suas atitudes com sua fundação não são apenas Marketing, nunca foi só isto.

A fundação Leo Messi, já ajudou muitas crianças com deficiências na Inglaterra, além de vários trabalhos de caridade que executou em países latino-americanos e países do continente africano.

Atualmente sua ajuda foi direcionada para Moçambique, um dos países mais pobres da África, onde a Fundação Leo Messi tem realizado uma de suas missões mais importantes.

por causa de messi 15 mil criancas podem tomar cafe da manha em mocambique2 696x392 1 - Lionel Messi alimenta diariamente 15 mil crianças carentes em Moçambique
@lionelmessi__official__

A fundação provê e entrega o café da manhã para aproximadamente 15.000 crianças, diariamente. Neste país, café da manhã é algo bem escasso, pois muitas crianças vão para as escolas sem ter comido qualquer coisa. Este projeto é denominado “Pequenos-Almoços em Moçambique”.

Conforme o site moçambicano Olho Clínico MZ: “A iniciativa é levada a cabo em 40 escolas primárias de Mangundze, uma localidade pertencente ao Posto Administrativo de Nguzene no distrito de Chongoene, província de Gaza”

Gestores da Fundação Leo Messi dizem que: o propósito deste projeto é “reduzir a desnutrição crônica e melhorar a qualidade de vida dos alunos, bem como o desempenho escolar por meio da abertura de refeitórios, sendo o pequeno-almoço um alimento de vital importância para esta população”.

Esta é uma das grandes atitudes do craque Lionel Messi. Não é por acaso que ele frequentemente é eleito o melhor jogador do mundo, sendo um exemplo vivo para muitas crianças no mundo.

Conforme a fundação, esta iniciativa além de alcançar seus objetivos tem dado muito certo:
“Está sendo um sucesso, pois as meninas e os meninos ganharam peso graças aos pequenos-almoços supervisionados pelo padre Juan Gabriel. Além disso, tem servido como uma tarefa social e educacional, pois graças ao trabalho em conjunto com os Centros de Saúde locais, professores e famílias em Mangundze, o desempenho escolar também tem melhorado. Tanto é que não houve evasão escolar, nem atrasos às aulas”.

Assista ao vídeo:

Com informações: Olhar Clínico MZ
Crédito Imagens:@lionelmessi_official_

OUTRAS LEITURAS



Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS