Por: JCS

A ex ginasta Brasileira Laís Souza comoveu seus seguidores do Instagram ao postar uma bela foto onde aparece de pé.

A imagem mostra a alegria dela com a fantástica recuperação, vale lembrar que ela ficou tetraplégica após um acidente quase fatal em 2014. A ex-ginasta foi submetida a um novo tratamento com células tronco, o que lhe tem permitido uma boa evolução na busca dos movimentos perdidos pelo corpo.

Dia 10 de outubro, ela publicou em seu perfil do Instagram, uma linda foto na qual ela aparece de pé e com as mãos na cintura e, um belo sorriso estampado no rosto. Escreveu “independência. No início do tratamento ela diz que parecia impossível… INDEPENDÊNCIA”.

A mensagem alegre e otimista de Laís Souza é um reflexo da recuperação surpreendente que ela tem passado.

A ex-ginasta, foi integrante da seleção Brasileira de esqui aéreo em 2013, conseguindo vaga para disputar os Jogos Olímpicos de inverno de 2014.

Na fase de treinos para os Jogos Olímpicos, nos Estados Unidos, Laís teve um triste acidente, no qual ao chocar-se com uma árvore, acabou lesionando a terceira vértebra (C3) da coluna cervical.

Como resultado disto, Laís perdeu a sensibilidade, os movimentos, e o controle dos órgãos abaixo do pescoço. Inicia-se então um tratamento com células-tronco, e, volta e meia aparece postando nas redes sociais a evolução de seu tratamento.

Prova disto, é que em maio de 2019, postou um vídeo em que levanta sozinha os ombros durante a fisioterapia.

Veja ao vídeo:

Com informações Metrópoles

OUTRAS LEITURAS






Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.