Kirk Douglas morre aos 103 anos: Michael Douglas, seu filho, com o coração ferido, compartilha notícias da morte de uma lenda de Hollywood

Morreu nesta quarta-feira (05) a lenda do cinema de Hollywood Kirk Douglas, aos 103 anos.

A estrela que interpretou o papel de Spartacus deixou sua esposa de 65 anos, Anne Buydens, e três filhos, Michael, Joel e Eric.

Kirk e a esposa - Kirk Douglas morre aos 103 anos - Uma lenda de Hollywood
Foto: Reprodução

Michael Douglas, ator muito conhecido, informou a todos sobre o falecimento de seu pai em uma declaração comovente à revista People.

“É com tremenda tristeza que eu e meus irmãos anunciamos que Kirk Douglas nos deixou hoje aos 103 anos”.

“Para o mundo, ele era uma lenda, um ator da idade de ouro dos filmes que viveu seus anos dourados, um humanitário cujo compromisso com a justiça e as causas em que ele acreditava estabeleceu um padrão para todos nós aspirarmos.

“Mas para mim e meus irmãos Joel e Peter, ele era simplesmente pai, para Catherine, um maravilhoso sogro, para seus netos e bisneto, seu avô amoroso, e para sua esposa Anne, um marido maravilhoso. ”

“A vida de Kirk foi bem vivida, e ele deixa um legado no cinema que perdurará por gerações vindouras, e uma história como um filantropo de renome que trabalhou para ajudar o público e trazer a paz ao planeta.

– Deixe-me terminar com as palavras que contei a ele em seu último aniversário e que sempre permanecerão verdadeiras. Pai – eu te amo muito e tenho muito orgulho de ser seu filho. ”

Ele teve um AVC em 1996, porém, sua saúde estava boa desde o derrame.

Foi um famoso ator e produtor de Hollywood, trabalhou em mais de 90 filmes, com uma carreira que durou apenas sete décadas.

Kirk no papel de Spartacus - Kirk Douglas morre aos 103 anos - Uma lenda de Hollywood
Foto: Reprodução

Os filmes Spartacus e Os Vikings o consagraram como um dos maiores astros de bilheteria dos anos 50 e 60, deixou um grande legado na indústria cinematográfica.

Douglas era filho de imigrantes judeus, vivia em uma família pobre e, mesmo assim se dedicou ao cinema e tornou-se uma lenda na indústria cinematográfica.

 

Com informações: Dailymail

OUTRAS LEITURAS



Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS