Alexis Loveraz, 16 anos, usa a plataforma TiktTok para ajudar mais de 660.000 jovens em todo o mundo a aprender e reforçar suas habilidades matemáticas. Eles o chamam de “TikTok Tutor” e o parabenizam por seus ensinamentos.

A pandemia de coronavírus causou graves estragos em todo o mundo. Com as ruas e empresas fechadas pelas medidas de distanciamento social impostas para tentar controlar a doença, levar uma vida normal e avançar é mais difícil do que nunca.

Distanciamento social scaled - Jovem viralizou na internet dando aulas de álgebra. Educar milhares em quarentena
Foto: Reprodução

Um grupo atingido duramente por essa situação são os alunos das escolas que tiveram que fechar por meses por causa do COVID-19 e que viram suas aulas e sua educação severamente afetadas.

Embora alguns possam se adaptar às novas modalidades de ensino on-line e continuar aprendendo, outros estudantes não têm a mesma sorte. Ou porque não têm acesso a plataformas educacionais ou porque não podem tirar suas dúvidas com os professores, esses alunos veem como o restante continua a avançar enquanto ficam para trás.

Apendendo à distância - Jovem viralizou na internet dando aulas de álgebra. Educar milhares em quarentena
Foto: Reprodução

Felizmente para essas crianças, um de seus colegas decidiu ajudá-las e milhares de outros estudantes que estão nessa situação a se tornarem virais no processo.

Alexis Loveraz, um estudante de 16 anos do Bronx em Nova York, Estados Unidos, conquistou mais de 660.000 seguidores no TikTok, ajudando outros estudantes com sua álgebra, geometria, química e preparação para exames para ingressar na faculdade durante a pandemia de COVID-19.

clases2 - Jovem viralizou na internet dando aulas de álgebra. Educar milhares em quarentena
@Alexis_Loveraz

Esse gênio da matemática – ele tem uma média de 4,0 pontos na Harlem Prep High School – ganhou o apelido de ” TikTok Tutor” por sua capacidade de ensinar assuntos complicados com facilidade na plataforma de mídia social.

“Como você explicou isso melhor do que meu professor?” perguntou um comentarista. “Você explica 1000 vezes melhor que meu professor de matemática!” outro exclamou.

Alexis começou a fazer vídeos antes da pandemia do COVID-19 fechar temporariamente as escolas em todo o país. Mas durante o desligamento, tem sido uma tábua de salvação para os alunos que lutam para se manter atualizados no momento em que a educação fica louca.

clases scaled - Jovem viralizou na internet dando aulas de álgebra. Educar milhares em quarentena
@Alexis_Loveraz

“Fiquei realmente surpreso”, disse Alexis à CBS2. «Eu ensino coisas que você provavelmente esqueceu antes do COVID-19, isso é como uma revisão do que estou lhe dando. É muito legal porque eles entendem ainda melhor da maneira que eu estou explicando a eles. ”

Seus tutoriais se tornaram tão populares que agora aparecem nas salas de aula do Google, ajudando crianças de todo o mundo a acompanhar suas habilidades de matemática e ciências, informou a UpWorthy.

E essas aulas não apenas ajudaram crianças em seus Estados Unidos nativos “. Ele veio a lugares como Estados Unidos, Canadá, Austrália, Filipinas, Cingapura “, revelou o orgulhoso professor.

clases3 - Jovem viralizou na internet dando aulas de álgebra. Educar milhares em quarentena
@Alexis_Loveraz

Em um mundo em que a maioria dos adolescentes usa o TikTok para fazer vídeos de dança ou compartilhar dicas de maquiagem, a mãe de Alex está encantada por seu filho estar usando isso para ajudar a educar os outros.

Estou empolgado com isso. Eu sei que ele pode fazer isso e muito mais. Estou tão orgulhoso que ele ajudou muitas pessoas “, disse Likmilian Hiciano.

Quando perguntada sobre o que o motiva a fazer os vídeos, a resposta de Alexis foi simples: “O conhecimento que eu tenho, eu quero, quero compartilhar com outras pessoas”.

Traduzido e adaptado de: UPSOCL

 

OUTRAS LEITURAS



Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS