Ela já possui quase 2 milhões de seguidores na rede social, onde mostra o dia a dia de sua bela comunidade. Está gerando consciência.

Redes sociais, internet e tecnologia disseminaram conhecimento. Podemos nos conectar e nos informar sobre os eventos que ocorreram no outro lado do planeta. Ou, como neste caso, conhecer o cotidiano de uma comunidade indígena da Amazônia, ao alcance do nosso celular. Nesse sentido, o trabalho de embaixadores como Maira Godinho ganha valor.

Ela é uma jovem indígena, que se tornou uma influenciadora da rede social TikTok, mostrando ao mundo sua bela cultura. É um orgulho da Amazônia.

@cunhaporanga_oficial

É o pajé que ajuda quando alguém está doente.🏹🙏🏻 #tiktokindígena #tiktok #geraçãotiktok #foryou #viral #tatuyosforever #comunidadetatuyo #jūgoa

♬ som original – Cunhaporanga_Oficial

Tem quase 2 milhões de seguidores (sem contar as centenas de milhares que acumula em outras redes). Conhecida pelo apelido de Cunhaporanga ou Jūgoa , essa jovem de 21 anos está quebrando barreiras, ensinando e explicando as muitas dúvidas que pode haver em seu estilo de vida.

Tamanha tem sido sua repercussão, que seu relato no TikTok foi verificado com o ícone azul, além de ter sido entrevistada por diversos meios de comunicação locais.
“Tenho muito a agradecer pelo incentivo e carinho de todos os que me seguem. Estou muito feliz por ter sido verificado na plataforma Tik Tok. Vou continuar postando vários vídeos incríveis e pretendo crescer muito. ”

–Comenta a jovem ao médium A Critique –

View this post on Instagram

Feliz Dia Dos Namorados ❤️👏🏻✨

A post shared by Maira Gomez (@cunhaporanga_oficial) on

 

Sua popularidade fez com que ainda agora tivesse seu próprio “filtro” na rede social, onde é possível usar as tradicionais pinturas amazônicas.
“Eu já me formei no ensino médio. Eu ainda não tenho faculdade. Porém, ajudo meus pais nas plantações, posso dizer que sou agricultor e artesão.”

A comunidade Tatuyo é um ponto turístico, cada família produz o seu artesanato, vende e guarda o seu dinheiro e depois quando precisa de algo, simplesmente vai à cidade e compra.

–Explicou Maira ao meio A Critique–

101425647 200738177702398 4776879314948591318 n - Jovem indígena se torna uma influenciadora do TikTok e mostra sua cultura para o mundo. Orgulho da Amazônia
https://www.instagram.com/cunhaporanga_oficial/?utm_source=ig_embed

Tradução e adaptação: UPSOCL

 

OUTRAS LEITURAS



Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS