Por: JCS

Joe Biden, presidente eleito dos Estados Unidos, informou no domingo (29) que a equipe de comunicações da Casa Branca será formada totalmente por mulheres – situação inédita na história dos Estados Unidos.

Encabeçando a lista de nomeadas está Jen Psaki, que será a nova secretária de imprensa da Casa Branca, cargo de destaque e altíssima visibilidade.

Psaki, tem 41 anos, e tem uma vasta experiência em cargos de alto nível, inclusive já foi diretora de comunicações da Casa Branca durante o governo do Presidente Barack Obama, o qual Joe Biden já foi vice.

SFIB7F4IKJHYVL45N6GPJ6FL6Q scaled - Joe Biden informou que a sua equipe de comunicação será completamente formada por mulheres
WASHINGTON, DC – JANUARY 27: U.S. State Department spokesperson Jen Psaki speaks to the press at a daily briefing in Washington, United States on January 27, 2015. (Photo by Erkan Avci/Anadolu Agency/Getty Images)

Biden e a vice-presidente eleita, Kamala Harris, estão claramente estimulando a diversidade em suas nomeações já anunciadas até o momento para integração da cúpula do Executivo, que deve assumir suas funções no dia 20 de janeiro de 2021.

“Tenho o orgulho de anunciar hoje a primeira equipe de comunicações de alto nível da Casa Branca, composto em sua totalidade por mulheres”, disse o presidente eleito em uma nota.

“Estas comunicadoras qualificadas e experientes aportam diversas perspectivas ao seu trabalho e um compromisso compartilhado de reconstruir este país”, disse.

Além de Jen Psaki, o presidente anunciou mais seis nomeações:

1. Kate Bedingfiel, que já foi vice-diretora de campanha de Biden, será a diretora de comunicações da Casa Branca.
2. Ashley Etienne dirigirá as comunicações de Harris.
3. Symone Sanders será a porta-voz principal.
4. Pili Tobar, vice-diretora de comunicações da Casa Branca
5. Jean Pierre vice-diretora principal de imprensa.
6. Elizabeth Alexander, será a diretora de comunicações da primeira-dama, Jill Biden.

Escolhidas pelo novo presidente, estas nomeações não precisam de confirmação do Senado.

Com informações: G1

OUTRAS LEITURAS



Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS