Uma equipe de 500 pessoas trabalharam 24 horas por dia, durante 6 dias seguidos, para construir o estabelecimento que tratará mil pacientes afetados pela doença.

O surto de coronavírus foi explosivo. Algumas semanas atrás, o nome da doença ainda não havia sido cunhado e hoje gerou histeria coletiva em todo o mundo e ganhou as manchetes de todos os jornais do mundo.

1 - Já foi inaugurado na China hospital para tratar infectados por coronavírus.
Foto reprodução UPSOCL

Essa síndrome respiratória aguda grave é uma doença rara com características semelhantes à pneumonia. Mas, diferentemente da pneumonia, essa condição ainda não tem cura.

O mais grave desta doença é que é altamente contagiosa. As autoridades chinesas acreditavam tê-lo contido na cidade de Wuhan, onde os primeiros casos foram registrados e agora há uma quarentena. Mas o vírus conseguiu sair da cidade, infectar milhares de pessoas na China e chegar a países como Estados Unidos, França e Austrália.

2 - Já foi inaugurado na China hospital para tratar infectados por coronavírus.
(200129) — BEIJING, Jan. 29, 2020 (Xinhua) — Medical workers of the Beijing Hospital see off members of a medical team heading for Wuhan of Hubei Province, in Beijing, capital of China, on Jan. 26, 2020. (Xinhua/Peng Ziyang)

Essa pandemia tem milhões de pessoas em todo o mundo com cabelos espetados e não é por menos: é uma nova doença contagiosa que provou ser mortal.

Nas cifras mais atualizadas, até 30 de janeiro, o coronavírus já causou 170 mortes e conseguiu infectar 7.336 pessoas na China e no mundo.

3 - Já foi inaugurado na China hospital para tratar infectados por coronavírus.
Foto reprodução UPSOCL

Mas os chineses não ficaram de braços cruzados enquanto uma nova doença mata seus habitantes e ameaça o mundo inteiro. O governo asiático anunciou na semana passada a construção de vários hospitais para tratar exclusivamente dos afetados pelo coronavírus.

Com milhares de pessoas que trabalhavam dia e noite, eles esperavam criar e inaugurar os centros hospitalares em menos de 10 dias, o que para o resto do mundo parecia simplesmente impossível. Para eles, porém, era apenas mais um desafio a ser superado.

4 - Já foi inaugurado na China hospital para tratar infectados por coronavírus.
Foto reprodução UPSOCL

E eles conseguiram. Isso ocorre porque, apenas 6 dias após o início da construção, o governo chinês anunciou a inauguração do hospital Huanggang, que atenderá mais de 1.000 pessoas infectadas pelo vírus e possui eletricidade, internet, água e todo o equipamento médico necessário.

5 - Já foi inaugurado na China hospital para tratar infectados por coronavírus.
Foto reprodução UPSOCL

Para concluir a construção, cerca de 500 pessoas trabalharam em turnos de 24 horas por 6 dias inteiros. O estabelecimento está localizado a poucos quilômetros de Wuhan, a zona zero do surto viral, e será usado exclusivamente para tratar esta doença mortal e impedir sua propagação a pessoas com outras doenças e menos defesas.

O edifício, localizado no distrito de Huangzhou, foi originalmente concebido como uma nova filial do Hospital Central de Huanggang, e estava programado para abrir suas portas em maio.

6 - Já foi inaugurado na China hospital para tratar infectados por coronavírus.
Foto reprodução UPSOCL

No entanto, com a disseminação do coronavírus causando preocupação em todo o país, a construção avançou aos trancos e barrancos.

Enquanto a China luta contra a propagação da doença e o crescente número de mortos, seus países vizinhos fecham suas fronteiras e os principais aeroportos do mundo estão alertas a qualquer sinal de que o vírus chegou às suas portas.

7 - Já foi inaugurado na China hospital para tratar infectados por coronavírus.
Foto reprodução UPSOCL

A construção do hospital ajudará a contenção e tratamento das pessoas afetadas, mas a cura para esta doença ainda não foi descoberta. Até que seja encontrado, fabricado e distribuído à população, nenhum número de hospitais poderá cuidar do potencial infectado.

A verdade é que o tempo não para e o coronavírus também!

Texto traduzido e adaptado do site: Upsocl

 

Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS