Por: JCS

Italiana investe 100 euros em um sorteio e ganha uma pintura milionária de Pablo Picasso

Uma italiana participou de um projeto humanitário, “Care in Africa” organizado para arrecadar fundos para ações humanitárias na Africa, assim, cada pessoa comprava um número, no valor de 100 euros e ela foi sorteada com um quadro valiosíssimo de Pablo Picasso.

O sorteio foi feiro nesta quarta-feira (21) e organizado pela loteria Peri Coxim, a obra prima sorteada foi a “Natureza morta” do famoso pintor espanhol Pablo Picasso, diz-se que este quadro foi pintado em 1921, e que seu valor é estimado em um milhão de euros (equivalente a R$ 1.000.000,00).

O quadro pertencia ao colecionador de Arte David Nahmad, e do valor arrecadado foi abatido o valor da obra e pago ao colecionador, e o restante foi destinado aos vários projetos na África. Desta maneira os organizadores do projeto conseguirão fornecer acesso a água potável para 200.000 pessoas de Marrocos, Camarões e em Madagascar.

Conforme a organização do sorteio, foram vendidos um total de 51.000 lotes e cada um custou 100 euros, o valor total captado foi 5,1 milhões de euros. Boa parte dos lotes vendidos foram comprados por franceses, americanos e suíços. Tirando o valor pago ao colecionador, ainda sobrou 4.1 milhões de euros para destinar ao projeto de ajuda humanitária à África.

A imagem do pintor espanhol representa uma composição geométrica que mostra um jornal e um copo de absinto. É uma imagem de uma época em que Picasso “sintetizou as tendências realistas e cubistas”, disse o diretor do museu Laurent Le Bon. O trabalho estimula “pensar e sonhar”.

Com informações: Bild

Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS