IIBR de Israel completou com sucesso fase de desenvolvimento do anticorpo da COVID-19 (VACINA)

Ministro da defesa de Israel, Naftali Bennett, disse: “Estou orgulhoso da equipe do Instituto Biológico, que fez um grande avanço”.

Pesquisadores de Israel têm trabalhado vigorosamente para descobrir a vacina contra a covid-19, e o Instituto Israelense de Pesquisa Biológica (IIBR) conseguiu concluir com grande sucesso a fase de desenvolvimento do anticorpo COVID-19, ou seja, a vacina passiva, conforme declarou o Ministério da defesa, esta é a notícia que todos esperavam ouvir.

A boa notícia veio da equipe de pesquisadores do laboratório de Ness Ziona, na segunda -feira, 04 de maio, e foi dada ao ministro de Defesa Naftali Bennett. Os pesquisadores “revelaram um anticorpo inovador que ataca o vírus e o neutraliza no organismo”.

Entende-se por vacina: “Suspensão de microrganismos patogênicos, mortos ou atenuados, introduzida num organismo a fim de provocar a formação de anticorpos contra determinado agente infectante” (Houaiss)

O IIBR depois da descoberta desta vacina, está se movimentando para patentear seu anticorpo e assim garantir o seu desenvolvimento comercial. Todos os procedimentos legais vão ser coordenados pelo Ministério da Defesa.

IIBR em Israel scaled - Israel completou com sucesso fase de desenvolvimento da VACINA contra covid-19
Foto; Reprodução IIBR em Israel

“Estou orgulhoso da equipe do Instituto Biológico, que fez um grande avanço”, e “A criatividade e engenhosidade judaica trouxeram essa conquista incrível.” Comemorou Bennet nesta segunda-feira.

Esta descoberta faz parte de projetos de pesquisas seríssimas desenvolvidas pelo IIBR. Em abril, haviam anunciado que estavam testando o protótipo da vacina à base de anticorpos em roedores.

Em uma outra frente de trabalho em pesquisa, o IIBR está coletando plasma de pessoas que se recuperaram da infecção pela covid-19, se o corpo produz anticorpos para neutralizar a propagação do vírus, ali há uma esperança de que esses anticorpos possam ajudar também nas pesquisas.

Outra equipe de pesquisa de Israel, Mig Vax, comunicou que está quase concluindo a primeira fase do desenvolvimento de uma vacina conta a COVID-19. Inclusive, conseguiram no final de abril, um investimento de US$ 12 milhões do OurCrowd, para agilizarem os ensaios clínicos.

Parabéns pesquisadores de Israel, sabemos que o vosso trabalho de pesquisa beneficiará pessoas no mundo todo!

Com informações: The Jerusalem Post

 

OUTRAS LEITURAS



Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS