Por: JCS

Essa dupla simpática de senhoras são irmãs, uma tem 96 anos e outra 100 anos, ambas foram infectadas pela covid-19 em Corumbá, Pantanal de Mato Grosso do Sul. Dona Myrtes Bastos, 96 anos e Dirce Bastos Hass, 100 anos, ficaram sabendo que pegaram o coronavírus, apesar de fazerem parte do grupo de risco, depois de 15 dias foram totalmente curadas da doença, em meio a tantos óbitos no Brasil, isto é um verdadeiro milagre.

A secretaria da saúde de Corumbá, informou que ambas foram tratadas com muito repouso, vitamina C, e muita hidratação, e por incrível que pareça, sem uso de outros medicamentos. Dona Myrtes revelou que ficou mais de 15 dias com os sintomas a atormentando. “Estava fraca, sem olfato e paladar, mas quando estava doente não sentia que já ia para o lado de lá. Nunca fui pessimista. Enquanto há vida, há esperança, e por muitas vezes nem lembro a minha idade para não ficar desanimada”, disse.

A longeva senhora revelou alguns segredos para ter uma vida longa e boa saúde: viver com tranquilidade, alimentar-se bem e ter um estilo de vida simples. Rogério Leite, secretário de saúde de Corumbá, disse que Myrtes e Dirce são verdadeiros “exemplos de superação”. “A mensagem que fica é de esperança, coragem e de vontade de viver”, concluiu.

Realmente elas foram premiadas saindo ilesas desta doença, pois conforme os boletins epidemiológicos que são informados todos os dias pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), foi contabilizado até o dia 29, quarta-feira, em Corumbá, 1.115 pessoas contaminadas e 32 óbitos. Em Mato Grosso do Sul, registrou-se 23.411 pessoas infectadas e 342 óbitos devido a covid-19.

É muito gratificante ver duas senhoras desta idade, cheias de otimismo, superando esta doença tão cruel.

whatsapp image 2020 07 29 at 14.41.41 1011x658 1 - Irmãs com 96 e 100 anos foram curadas juntas da covid-19 no MS: “enquanto há vida, há esperança!”
Dirce, de 100 anos (à esq.) e Myrtes, de 96 anos (à dir.), se recuperaram da Covid-19 em Corumbá (MS) — Foto: Prefeitura de Corumbá/Divulgação

Com informações: G1
Crédito Imagens: Prefeitura de Corumbá/Divulgação

 

OUTRAS LEITURAS



Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS