As crianças de 7 e 9 anos, abandonadas pela mãe, moravam em uma casa de barro sem serviços básicos. A ajuda da Internet veio para dar a eles um novo lar, educação e uma motocicleta para o pai.

Os irmãos Janailton, 9, e Janailson, 7, moram na comunidade rural de Barreira, em Alagoa Grande, no Brasil. O apresentador Gustavo Chaves os conheceu depois de vê-los vendendo legumes na beira da estrada para ajudar a manter sua casa e chegou ao site brasileiro Razões para Acreditar .

Os dois moram com o pai, Edimildo da Silva, em uma casa de barro precária e com condições mínimas de vida. Eles não têm água corrente, geladeira, fogão. Absolutamente nada.

irmaosfeijão 423x420 1 - Irmãos que vendiam legumes na estrada vão à escola pela 1ª vez. Eles têm uma casa nova
Instagram @plantaopolicialparaiba

Com a ajuda de Gustavo, as crianças obtiveram uma bolsa de estudos em uma escola da cidade. Mas, mesmo com seus esforços, faltava dinheiro para comprar material escolar. Ele iniciou uma cruzada na Internet, através do VOAA , para arrecadar dinheiro, o que foi finalmente realizado.

O pai dos pequenos está desempregado e só pode trabalhar a tempo parcial, pois não tem ninguém com quem deixar os filhos. Eles sobrevivem com dinheiro mínimo.

WhatsAppImage2020 01 21at14.33.401 - Irmãos que vendiam legumes na estrada vão à escola pela 1ª vez. Eles têm uma casa nova
Instagram @plantaopolicialparaiba
WhatsAppImage2020 01 21at14.33.403 - Irmãos que vendiam legumes na estrada vão à escola pela 1ª vez. Eles têm uma casa nova
Instagram @plantaopolicialparaiba

Segundo Seu Adimilson, a mãe os abandonou quando ainda eram jovens e foi para o Rio de Janeiro. “Ajudo o que posso, comida e roupas, mas isso não é suficiente. As crianças se aliviam na selva, pergunto aqui quem pode ajudá-las a compartilhar essa questão até que possamos melhorar a vida dessas crianças “, disse Gustavo ao Razões para Acreditar .

Sem título - Irmãos que vendiam legumes na estrada vão à escola pela 1ª vez. Eles têm uma casa nova
Gustavo Chaves

Graças à contribuição dos internautas, que inicialmente compraram material escolar e depois cresceram, a família comprou uma motocicleta para o pai trabalhar e eles puderam construir uma casa pequena, mas ela conta com serviços básicos.

sdsdsd - Irmãos que vendiam legumes na estrada vão à escola pela 1ª vez. Eles têm uma casa nova
Gustavo Chaves

 

Traduzido e adaptado de: UPSOCL

OUTRAS LEITURAS



Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS