Por: JCS

O primeiro grupo social que uma criança participa em sua vida é a família, nela se formam os laços afetivos, as conexões emocionais de amizade entre pai e filhos e entre os irmãos.
As emoções são fortalecidas e amadurecidas em meio a brigas, reconciliações, e hajam reconciliações!

No ambiente familiar os irmãos constroem verdadeiros laços de amizade, cooperação, pois ali o que eles mais têm é tempo, e o tempo que eles têm empregam em brincar. Se o irmão é mais velho, ele protege os menores, trazendo assim um ambiente de proteção e segurança.

Que tem um irmão tem tudo, tem proteção, tem amizade verdadeira para o resto da vida, pois o laço afetivo/sanguíneo é muito forte na família.

Há irmãos que além de serem companheiros, possuem maturidade, visão da vida, e são eles que nos momentos alegres nos ajudam e, nos momentos de dificuldades nos apoiam e nos aconselham, sempre querendo o nosso bem. O laço de amizade entre irmãos é muito forte e se estende pela vida toda.

Um exemplo lindo deste companheirismo entre irmãos é o que relataremos hoje, entre Charlee Smith e seu irmão Derek Smith, nos Estados Unidos.

Os dois estavam com seus pais na festa de formatura da pequena Charlee, 5 anos, na pré-escola, e uma cena emocionante aconteceu. O irmão mais velho, Derek, 8 anos, se emocionou com a cerimônia de formatura, foi ao encontro de sua irmã lhe e lhe deu um abraço bem apertado, e disse que estava muito orgulhoso pela conquista dela.

A pequena Charlee não conteve a emoção e chorou com as palavras carinhosa do irmão, e a cena comoveu muitas pessoas por ser um ato de amor.

A mãe Aundrea fez questão de registrar o momento tão especial, logo em seguida postou em seu perfil do intagram.

Traduzimos a legenda:
Hoje minha filha se formou na pré-escola. Após a cerimônia, meu filho foi até ela e lhe deu um abraço. “Estou tão orgulhoso de você”, disse ele. Então é claro que minha filha começou a chorar. Enquanto enxugamos nossas lágrimas, meu marido perguntou a ela: “Abóbora, por que você está chorando?”

Ela respondeu: “Estou tão feliz.” Somos tão abençoados.

Quanta pureza e amor envolvidos neste pequeno abraço entre os irmãos, como é importante o ambiente familiar. O abraço comunica amor, companheirismo e solidariedade.

Foto: Reprodução instagram @aundreatsmith.

OUTRAS LEITURAS



Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS