Boeing 737-500 da NAM Air, companhia subsidiária da Sriwijaya Air. Modelo fotografado é o mesmo do que desapareceu dos radares neste sábado (9) — Foto: Reprodução/Sriwijaya Air
Por: JCS
O governo da Indonésia confirmou a queda de um avião neste sábado (9). Era um Boeing 737-500 da Cia. Aérea Sriwijaya Air, 62 pessoas estavam a bordo, sendo que o avião desapareceu dos radares quatro minutos após decolar do aeroporto de Jacarta, capital da Indonésia. O Governo ainda informou que já enviou um navio de resgata para efetuar as operações de busca.
Conforme o site especializado FlightRadar24, o avião realizava o voo 182, sendo que perdeu mais de 10 mil pés de altitude em menos de um minuto enquanto viajava para a cidade de Pontianak, na ilha de Bornéu. Eram cerca de 4:40h (de Brasília; 14:40h em Jacarta), o avião simplesmente desapareceu. A viagem costuma durar 90 minutos.
Conforme informações do ministro dos Transportes da Indonésia, Budi Karya, haviam 62 pessoas no avião, incluindo 12 tripulantes. Até o momento não existe qualquer pista que determine a causa da queda.
Alguns moradores disseram a um jornal local que ouviram um grande barulho bem próximo ao horário que o avião perdeu contato.
Com informações: Portal G1
Foto capa: Reprodução/Sriwijaya Air
Quase todo mundo já passou por isso: você começa a cortar uma cebola e, de…
Em um mundo cada vez mais dependente de farmácias, aplicativos e hospitais, duas irmãs de…
Por décadas, a Floresta Amazônica foi chamada de “pulmão do planeta” e de escudo natural…
Em Custe o que Custar, Simon (James Nesbitt) parece ter alcançado tudo o que muitos…
Na semana do Natal, tudo funciona porque Claire faz funcionar. Horários, encontros e tradições seguem…
Você pode até achar que já sabe tudo sobre navios de cruzeiro, mas já parou…