Por: JCS

O governo da Indonésia confirmou a queda de um avião neste sábado (9). Era um Boeing 737-500 da Cia. Aérea Sriwijaya Air, 62 pessoas estavam a bordo, sendo que o avião desapareceu dos radares quatro minutos após decolar do aeroporto de Jacarta, capital da Indonésia. O Governo ainda informou que já enviou um navio de resgata para efetuar as operações de busca.

Conforme o site especializado FlightRadar24, o avião realizava o voo 182, sendo que perdeu mais de 10 mil pés de altitude em menos de um minuto enquanto viajava para a cidade de Pontianak, na ilha de Bornéu. Eram cerca de 4:40h (de Brasília; 14:40h em Jacarta), o avião simplesmente desapareceu. A viagem costuma durar 90 minutos.

capa oficial - Indonésia acaba de confirmar queda de avião com 62 a bordo; autoridades agilizam operação de busca

Conforme informações do ministro dos Transportes da Indonésia, Budi Karya, haviam 62 pessoas no avião, incluindo 12 tripulantes. Até o momento não existe qualquer pista que determine a causa da queda.

Alguns moradores disseram a um jornal local que ouviram um grande barulho bem próximo ao horário que o avião perdeu contato.

Untitled design 2 - Indonésia acaba de confirmar queda de avião com 62 a bordo; autoridades agilizam operação de busca
Boeing 737-500 da NAM Air, companhia subsidiária da Sriwijaya Air. Modelo fotografado é o mesmo do que desapareceu dos radares neste sábado (9) — Foto: Reprodução/Sriwijaya Air

Com informações: Portal G1
Foto capa: Reprodução/Sriwijaya Air

OUTRAS LEITURAS






Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.