Por: JCS

Uma linda senhora de 101 anos, Maria Cardoso, deixou surpreso o departamento de Recursos Humanos de uma empresa em Promissão (SP), ao receberem o currículo dela dizendo que gostaria de trabalhar naquele escritório. Conforme a aposentada, ela pretendia trabalhar para comprar as “coisinhas” que ela gosta sem ter que atrapalhar e depender dos familiares.

“Eu quero trabalhar para comprar meus “vinhozinhos”, minha “carninha”, para não depender só da filha, ajudar um pouco”, confessou a dona Maria Cardoso.

2 2 - Idosa de 101 anos enviou seu currículo para empresa e caso viralizou na Web: “Eu quero trabalhar para comprar meus vinhos”
Idosa de 101 anos fez currículo para trabalhar e comprar vinhos em Promissão — Foto: Rafael Ferraz/TV TEM

Sua bisneta, Pâmela Cristina Matias Gomes, disse à G1 muitas pessoas da família trabalham em um frigorífico da cidade, assim, a bisavó sempre externou a vontade de trabalhar naquela empresa, junto com os familiares.

capa oficial - Idosa de 101 anos enviou seu currículo para empresa e caso viralizou na Web: “Eu quero trabalhar para comprar meus vinhos”

Por conta deste desejo, uma das netas resolveu fazer um currículo da bisavó e entregar no recrutamento da empresa. Pâmela mandou o currículo no grupo da empresa via WhatsApp, assim, o documento logo chegou nas mãos do Analista de Recursos Humanos e seleção do frigorífico, Juliana Araújo.

“Ela mandou mensagem “Juliana, faz entrevista com a minha vó”. Aí na hora eu vi a data de nascimento, eu levei um susto e falei: “Pelo amor de Deus, leva o currículo para mim”. Aí ela levou e achei a coisa mais linda, com a foto dela”, disse Juliana.

3 2 - Idosa de 101 anos enviou seu currículo para empresa e caso viralizou na Web: “Eu quero trabalhar para comprar meus vinhos”
Currículo de idosa de 101 anos repercutiu nas redes sociais — Foto: Facebook/Reprodução

Juliana fez questão de compartilhar essa linda história nas redes sociais, e ficou muito surpresa com a imensidão de comentários e compartilhamentos.

“Eu compartilhei porque foi uma coisa que mudou o meu dia, essa senhora com essa lição de empoderamento feminino, dando essa aula para a gente”.

Dona Maria revelou que não terminou os seus estudos básicos, por trabalhar na roça desde seus 9 anos de idade. Mesmo tendo um grande desejo de trabalhar naquele escritório, ela contou que fez o currículo como uma maneira de brincar porque não sabia escrever.

4 - Idosa de 101 anos enviou seu currículo para empresa e caso viralizou na Web: “Eu quero trabalhar para comprar meus vinhos”
Dona Maria tem 101 anos e mora em Promissão, no interior de SP — Foto: Arquivo pessoal/Pâmela Cristina Matias Gomes

Com informações: G1

OUTRAS LEITURAS



Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS