CORONAVÍRUS

Hospital em Israel anunciou remédio 95% eficaz contra Covid-19. Entenda

Por: JCS

Um grupo de pesquisadores do Hospital Ichilov, em Tel Aviv, Israel, comunicou que conseguiu resultados animadores e positivos em testes iniciais de um tratamento contra a covid-19, conforme informações do jornal israelense Ynet News. Conforme a publicação, o medicamento EXO-CD2 se mostrou eficaz em 95% dos pacientes tratados que estavam em estado grave.

“Dos 30 pacientes que receberam o medicamento, 29 apresentaram uma melhora acentuada em dois dias e tiveram alta hospitalar três a cinco dias depois”, afirma o jornal.

Após os resultados animadores, o grupo de pesquisa disse que pretende ampliar a quantidade de pacientes estudados para conferir a eficácia.

Conforme revelações do professor Nadir Arber, do Centro Integrado de Prevenção do Câncer do hospital, o teste foi feito em pacientes com covid-19 que estavam em estado grave e moderado, sendo que o remédio era administrado uma vez por dia, durante cinco dias. O pesquisador afirma que este medicamento é barato e muito eficaz.

O jornal esclarece que este tratamento é parecido com o anunciado pelo Hadassah Medical Center, em Jerusalém, Israel, em outubro de 2020. Naquele estudo, 21 pacientes foram submetidos à terapia do medicamento Allocetra, de acordo com as informações de Hadassah.

Dentre o grupo de pacientes pesquisados, 19 se recuperam em seis dias tendo alta hospitalar depois de 5 dias, tendo feito teste de covid-19 e deu negativo.

O tratamento feito pelo Hospital Ichilov e pelo Hadassh Medical Center para a covid-19 é a imunoterapia, já utilizada para tratar o câncer. Nela, os medicamentos estimulam os mecanismos de regulação natural do sistema imunológico evitando a chamada “tempestade de citocina ”, uma resposta exagerada da defesa do organismo que é desencadeada pela covid-19. “Os remédios restauram o equilíbrio imunológico sem suprimir o sistema imune”, disse o Hospital Hadassah Medical Center.

Conforme explicações do pediatra infectologista Renato Kfouri, primeiro-secretário da SBIm (Sociedade Brasileira de Imunizações), se trata de um teste preliminar da fase 1 – os estudos clínicos têm três fases.

“É preciso cuidado. Parece que os resultados são muito animadores, mas nas fases seguintes, de eficácia, podem demonstrar que não funcionou. Poucos pacientes receberam a medicação, que é como se faz em estudo da fase 1 e, aparentemente, tiveram melhora”, afirma. “É animador, mas não é a cura da covid-19. É simplesmente um adjuvante nas formas graves da doença”, acrescentou.

Entre 30 pacientes da UTI, 29 tiveram alta até cinco dias depois do tratamento
SUAMY BEYDOUN/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO – 8.12.2020

Com informações: R7

Sensível Mente

Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

Recent Posts

“Como encarar o fim de um bom relacionamento?” por Monja Coen

Monja Coen Roshi é uma monja zen budista brasileira e missionária oficial da tradição Soto…

11 meses ago

Netflix: Série coreana ideal para curar um coração partido

Fonte: Adorocinema Entre todas as ofertas de séries coreanas no catálogo da Netflix, há de…

11 meses ago

Por que os relacionamentos esfriam?

Os relacionamentos, ao longo do tempo, podem passar por momentos de distanciamento e perda de…

1 ano ago

07 filmes e séries em alta para ver no fim de semana – Netflix

E aí, pessoal! Tudo bem com vocês? Espero que sim, porque hoje eu tenho uma…

2 anos ago

Ratinho brinca com a mãe de 82 anos: “A senhora vai me quebrar”

Foto:instagram O apresentador Ratinho mostrou um pouco da sua intimidade com seus fãs do Instagram…

2 anos ago

Confeiteira viraliza ao se negar a fazer bolo de graça em Anápolis/GO.

CLIENTE NEM SEMPRE TEM A RAZÃO !  Dayane Silva, uma confeiteira de 29 anos, foi…

2 anos ago