Por: JCS

Robin Dunbar, diretor de pesquisa social e evolucionário de neurociência da Universidade de Oxford, elaborou um estudo que revelou fatos curiosos das necessidades sociais masculinas, dentre as variáveis estudadas, foi revelado que para a boa saúde, rapidez na recuperação em casos de doenças e prevenção de depressões futuras, os homens necessitam de sair para beber com os amigos ao menos duas vezes por semana.

Este resultado também tem sua validade e aplicação às pessoas que praticam algum esporte, ou atividade social, pois a importância da pesquisa diz respeito às companhias (socialização) e não é um incentivo à bebedeira, afirmou Robin Dunbar, que diz em seu estudo que no mínimo quatro amigos já é o suficiente para a socialização, ou seja, estar juntos proporciona entre outras coisas, boas risadas, alegria, empatia, comunicação, comunicação não verbal, fatores que unidos, liberam as endorfinas importantes para eliminar todo o estresse acumulado durante o dia.

Praticar essa descoberta não é tão simples, por mais que os homens queiram, fica difícil conciliar os casamentos e empregos com uma vida noturna acompanhada dos amigos. A pesquisa apontou que, 40% dos homens são “liberados” por suas esposas para darem “aquela” saidinha com os amigos apenas uma vez por semana, os outros 20% conseguem sair com menor frequência ou nunca saem, afinal, no casamento homens também executam tarefas em casa.

O restante da população pesquisada 40% tinham o costume e a liberdade de sair com os amigos para beber mais de duas vezes por semana, e aparentavam ser mais saudáveis e com recuperação bem mais rápida quando acometidos por doenças, e também não tinham transtornos depressivos.

Então, aproveite sua saída com os amigos. Se questionarem sua ida a um barzinho para beber aquela “gelada” com os amigos do bem, diga que está cuidando de sua saúde. A pesquisa foi realizada no Reino Unido, o público envolvido foi apenas homens, mas, com certeza, os efeitos serão positivos com as mulheres também.

Com informações: R7


OUTRAS LEITURAS


Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS