Por: JCS

Ex-soldado norte–americano Paul Steklenski usa seus talentos de piloto de avião com o objetivo de salvar cães e gatos da eutanásia. Afinal, já salvou mais de 700 animaizinhos da morte.

Tudo começou quando Paul, de 45 anos, adotou uma cadela chamada Tessa, que estava condenada à eutanásia. Inicialmente, seu pensamento era fazer os resgates por terra, através de um carro, conforme informações do site Portal do Animal.

eutanasia 1 - Homem comprou avião para salvar da eutanásia cães e gatos
Foto: Reprodução

O desejo de salvar os animais coincidiu com as aulas que tinha para pilotar avião, que era apenas como um hobby de Paul em 2013, quando ainda morava em Schwenksville, Pensilvânia, mas, logo mudou seus planos. Quando obteve a licença de piloto, logo então decidiu fazer os resgates de avião.

Em maio de 2015, Paul criou a Flyng Fur Animal Recue, uma instituição dedicada totalmente a salvar animais da eutanásia.

eutanasia 2 - Homem comprou avião para salvar da eutanásia cães e gatos
Desde que começou essa nova missão, o ex-soldado regatou mais de 700 cães e gatos da eutanásia

Paul comprou um avião, por 56 mil euros ( Aproximadamente 260 mil reais), e assim, enche o avião de caixas transportadoras dos animaizinhos.

“Quando o motor começa a trabalhar, eles adormecem ou ficam acordados olhando pela janela. Tenho a sensação de que eles sabem que coisas melhores estão por vir.”

eutanasia 3 - Homem comprou avião para salvar da eutanásia cães e gatos
Foto: Reprodução

Para o futuro, Paul intenciona comprar um avião maior e, assim poder abrigar mais cães e gatos condenados à eutanásia. Conforme Paul, até hoje, conseguiu salvar 742 animais.

eutanasia 4 - Homem comprou avião para salvar da eutanásia cães e gatos
Foto: reprodução

“Ver os cães nos canis partia meu coração. Era horrível pensar que havia tantos animais sofrendo eutanásia por estarem presos num determinado lugar”, disse Paul.

eutanasia 5 - Homem comprou avião para salvar da eutanásia cães e gatos
Foto: Reprodução

Cada viagem de resgate feita por avião tem um custo que gira em torno de 1360 a 2060 reais, dependendo assim da distância percorrida. Ele tira esse dinheiro do próprio bolso – em média 34.000 reais por mês. A Flyng Fur Animal Recue depende de doações para cumprir sua missão de resgate dos animais.

eutanasia 6 - Homem comprou avião para salvar da eutanásia cães e gatos
Foto: Reprodução

Paul dedica um dia por mês para fazer as viagens de resgate. Depois que acolhe os cães e gatos, ele leva os animais para abrigos que não praticam a eutanásia. “É um trabalho extremamente emocional, mas muito recompensador”, afirma.

Com Informações: RPA

OUTRAS LEITURAS



Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS