Por: JCS

Harrison Ford, assim com outras celebridades americanas, é um caloroso defensor das causas ambientais, desta vez, para proteger a Amazônia dos avassaladores incêndios que a castigam, comovido, doou 18 milhões de euros como parte de um grupo internacional de grandes doadores, debatidos na Cúpula do Clima da ONU em Nova York recentemente.

Foi justamente ali que Ford disse que “discutimos sobre a Amazônia há 30 anos; Sting foi um dos primeiros e, no entanto, ainda estamos falando sobre isso sem ter encontrado uma solução”. Ao referir-se ao Planeta Terra acrescentou que:

“Nossa casa está pegando fogo, e nós temos apenas uma casa”.

Em seu pronunciamento, também deixou claro que SALVAR é importantíssimo para preservar nosso planeta da devastadora destruição, uma vez que nada mais é tão importante para o alcance de uma solução. Teceu elogios à nova geração de jovens ativistas climáticos, os quais são mais sensíveis a essas questões que o grupo anterior.

A doação de 18 milhões de euros faz parte de uma associação internacional de grandes doadores que querem proteger florestas tropicais, inclusive países como Alemanha e França.

Emmanuel Macron o presidente francês, juntamente com o colombiano Ivan Duque e o chileno Sebastian Piñera também falaram isso na cúpula da ONU sobre o clima Laoferta.

A aliança foi lançada pela Assembléia Geral da ONU inclui ajuda de doadores de vários países do mundo, incluindo a França, que já comprometeu 91 milhões de euros.


OUTRAS LEITURAS


Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS