Por: JCS

O compositor e cantor paraibano, Genival Lacerda, de 89 anos, infelizmente, teve uma piora em seu quadro de saúde, isto se deve à severidade das complicações da covid-19. Internado na UTI do hospital Unimed I, centro de Recife, PE. Genival está com o quadro de saúde muito debilitado e no dia (04) completou 35 dias de internação.

Conforme informações da família, ele está em estado grave, “no 33º dia de ventilação mecânica, em uso de drogas vasoativas”. Ainda não há nenhuma previsão de alta, assim, ele continua utilizando fortes antibióticos.

Genival Lacerda precisou ser internado por contrair a covid-19, chegou ao hospital em 30 de novembro. Conforme informações da assessoria de imprensa, entre sexta-feira (1) e o sábado (2), a pressão arterial dele baixou para 6. Preocupados, os médicos estão tentando estabilizar com remédios seu quadro de saúde.

Acidente Vascular Cerebral (AVC)

No dia 26 de maio de 2019, Genival Lacerda teve um Acidente Vascular Cerebral Isquêmico (AVC) e deu entrada no Hospital D’Ávila, na Zona Oeste de Recife. Ele se recuperou em três dias e teve alta.

Infelizmente, o cantor faz parte do grupo de risco por idade, é obeso e já teve o AVC, não é fácil um organismo resistir a um vírus tão devastador, contudo, ele tenta resistir.

Genival mora em Recife há pelo menos 25 anos. Aos 89 anos ele ainda tem energia para encarar os palcos, cantando, dançando e colocando todos para dançar com seus ritmos dançantes e letras de “duplo sentido”, dois de seus maiores sucessos são: “De quem é esse jegue?” e “Severina Xique-Xique”, confira os vídeos abaixo.

Com informações: Portal G1
Foto capa: Instagram

 

OUTRAS LEITURAS






Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.