Por: JCS

O cantor e dançarino de forró, Genival Lacerda, é um ícone da música e um dos profissionais mais conhecidos dentre o forró. Aos 89 anos ele teve que ser internado por complicações vindas da covid-19, inclusive está intubado e fazendo uso da chamada “respiração mecânica”, ele está sedado e é considerado “estável hemodinamicamente”.

Um de seus filhos, João Lacerda, afirmou que não imaginava que o estado de saúde do pai fosse tão grave: “Ele passou o sábado todo bem. Comeu, brincou e de repente no domingo disse que não estava com fome.

Na segunda, ele não quis nem tomar café e eu estranhei, porque ele é daqueles homens que gostam de tomar um café da manhã reforçado. Fomos para o hospital, e a equipe disse que o nível de saturação dele estava muito baixo e logo ele já deu entrada na UTI”, e informou ainda que: “Os pulmões dele estão bem comprometidos”.

Genival Lacerda Forrocaju 2012 Fotos Pedro Leite e1340592397578 - Genival Lacerda aos 89 anos está internado em estado gravíssimo com covid-19
Foto: Reprodução

Ele é um guerreiro e está lutando pela vida, antes de contrair a Covid-19 seu estado de saúde já era delicado, pois havia contraído em maio um AVC (Acidente Vascular Cerebral) mais conhecido como “derrame”, também foi diagnosticado com Alzheimer, ou seja: ele está com a saúde muito debilitada e lutando com unhas e dentes para manter-se vivo.

Ser um cantor no Brasil e estar circulando pelos palcos aos 89 anos é para poucos, Genival Lacerda, tem o respeito de muitos artistas e brasileiros, afinal suas músicas e estilo despojado de cantar e dançar atrai e encanta pessoas de todas as idades, ele conseguiu atrair um público imenso em sua carreira devido a músicas hilariantes de “duplo sentido” que fazem as pessoas rir.

Seu ritmo forró é contagiante e coloca todo o público para dançar, seu estilo único e despojado de dançar é uma marca registrada, onde ele mesmo dança “com a sua barriga” como se fosse uma outra pessoa, é muito divertido ver a performance dele em palco.

Seus maiores sucessos são as músicas:

1. Severina Xique Xique
2. Radinho de Pilha
3. Mate o Véio Mate

O cantor tem muitos sucessos que fizeram a alegria de muitas pessoas nos 60 últimos anos nos palcos do Brasil, vale a pena conferir estas músicas, é muita arte e criatividade reunidas.

Com informações: R7

 

OUTRAS LEITURAS



Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS