Por: JCS

Garoto desenvolve acessório muito útil que protege as orelhas e diminui a dor de quem utiliza máscaras em hospitais

Um garoto canadense teve uma brilhante ideia que está ajudando muito os profissionais de sua cidade que lutam contra a pandemia atual.

Quinn Callander tem a consciência que vários profissionais da saúde estão enfrentando uma rotina de trabalho estressante como nunca enfrentaram, são milhares de pacientes internados vítimas da pandemia viral que assusta a todos.

Acontece que além da força do trabalho em si de cuidar dos pacientes, os profissionais utilizam máscaras de proteção o dia todo, e a forma com que elas são amarradas entre as orelhas e cabeça acabam apertando muito durante a jornada e além de marcar o rosto geram uma dor que incomoda muito.

b - Garoto desenvolve acessório muito útil que protege as orelhas e diminui a dor de quem utiliza máscaras em hospitais
Reprodução/Facebook @hebby2u

Preocupado com o incômodo desta dor, o garoto, que é um escoteiro, desenvolveu um acessório muito útil que resolve e anula a dor ocasionada pela pressão dos elásticos, protegendo as orelhas do usuário.

Seu invento, conforme imagens ilustrativas, permite que as pessoas prendam as extremidades da máscara na parte de trás da cabeça e façam ajustes que moderam a pressão da máscara sem causar dor e irritação na pele da pessoa, e assim possibilita que a máscara fique mais firme no rosto, evitando que a pessoa não fique tocando na máscara para ajustá-la o tempo todo.

O acessório originalmente foi construído em uma impressora 3D, mas, pode ser produzido em larga escala com um preço bem reduzido.

c - Garoto desenvolve acessório muito útil que protege as orelhas e diminui a dor de quem utiliza máscaras em hospitais
Reprodução/Facebook @hebby2u

As imagens caíram nas redes sociais e fizeram muito sucesso, sendo que a mãe de Quinn fez um post contando sobre o invento do filho e o parabenizou por criar algo para o bem das pessoas.

Ela informou que a invenção teve uma fabricação limitada e foi totalmente doada ao hospital local da cidade, porém, a família gostou da ideia e pretende fazer outras doações em breve.

d - Garoto desenvolve acessório muito útil que protege as orelhas e diminui a dor de quem utiliza máscaras em hospitais
Reprodução/Facebook @hebby2u

 

Com informações: RPA

 

 

OUTRAS LEITURAS



Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS