Por: JCS

Roman McConn, desde os 4 anos de idade, decidiu abraçar a causa de cachorros abandonados que eram resgatados por abrigos, ele fazia a ponte entre o abrigo e localizava uma família que tratassem o cãozinho com amor e muita atenção, pois sempre achou que eles merecem ser bem tratados. Hoje, Roman com 7 anos de idade já conseguiu um lar novo para 1300 cachorros. Tamanho interesse com os animais lhe rendeu um prêmio da ASPCA (American Society for the Prevention Of Cruelty to Animals – (Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade contra os Animais”).

Quando completou 4 anos, em seu aniversário, Roman revolveu não pedir presente para si próprio, pediu que lhe dessem dinheiro para ele doar ao abrigo de animais que ele mais gostava, seu objetivo era um só, ajudar os animais abandonados que precisavam de um novo lar.

Sua mãe, Jennifer, vendo a pureza do coração dele, se empenhou em ajuda-lo também, e assim conseguiram levar 31 cachorros de um abrigo matador no Texas para Washington, e logo trabalharam e conseguiram encontrar as melhores pessoas para adotá-los.

071318 dogrescue 1280x720 - Garoto de 7 anos recebe prêmio da ASPCA por ter salvo mais de 1.300 cachorros

No objetivo de ajudar os cães, ela postava nas redes sociais vídeos de Roman brincando com os cachorros no abrigo, assim, as pessoas viam que eles não representariam nenhum risco de segurança para as pessoas, propaganda esta que ajudou muito.

“Ela (a mãe) publica (os vídeos) no Facebook para que as pessoas possam ver”, explicou Roman. “Acho muito importante que os cães que conheço tenham a melhor chance de encontrar a casa certa de que precisam.”

“Talvez se tu apenas desacelerares e ouvires os teus filhos e olhares para eles, podes aprender muito com eles. O Roman está a ensinar-nos todos os dias como ser melhor”, disse Jennifer.

 

Assista ao vídeo: