Por: JCS

Uma turma toda de alunos de 5 anos do ensino fundamental participou de uma audiência na justiça, nesta quinta-feira onde foi decidido se uma família seria autorizada ou não a ficar com um filho adotivo.

O acontecimento foi em Michigan, (EUA), que fez um dia de adoção em suas cortes. Uma professora juntou toda a classe para dar apoio emocional e moral para Michael, de 5 anos, e seus pais.

Todos os alunos acompanhavam silenciosamente a decisão da justiça, sentadinhos nos bancos. Carinhosamente cada aluno levou um coração de papel para mostrar o amor e carinho que têm com Michael e sua família.

Em um determinado momento a juíza pediu para que os alunos presentes falassem o que o pequeno Michael significava para eles. Cada criança respondeu, uns diziam “ele é meu melhor amigo” outros “eu o amo”.

Esta foi a primeira vez que a vara teve a sala repleta de crianças. A ideia de levar os alunos foi da professora do ensino fundamental Wealthy.

Os pais do menino já são casados há 10 anos não possuindo filhos. Estão com o pequeno Michael há quase um ano.

O casal estava muito emocionado ao falar com os jornalistas, disseram que o apoio que os colegas deram ao Michael hoje, foi uma das coisas mais bonitas que eles viram neste ano, e que o filho tem sido muito bem recepcionado e querido na escola.

michael adocao 02 - Garoto de 5 anos convida seus colegas para participarem de sua audiência de adoção
Michael e seus pais aguardam veredito da Justiça — Foto: Reprodução/NBC

Com informações: G1

OUTRAS LEITURAS



Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS