Por: JCS

Um garotinho de quatro anos de idade que nasceu com paralisia cerebral muito grave, conseguiu andar pela primeira vez após uma cirurgia revolucionária bem-sucedida! Aos quatro meses de vida o pequeno Bleu Greenwood teve um triste diagnóstico: paralisia cerebral das mais severas existentes.

No princípio, o menino nem sequer conseguia erguer sua cabecinha, seus músculos eram muito fracos. Os médicos afirmaram aos pais que a criança precisaria de uma cadeira de rodas pelo resto da vida.

Informaram ainda aos pais que na Inglaterra a criança jamais poderia fazer alguma cirurgia pelo sistema público de saúde. Devido a Bleu ter paralisia cerebral com o grau mais elevado, 5. Pois o sistema de saúde não faz este tipo de cirurgia por causa das poucas chances de êxito.

Hoje, aos quatro anos de idade, o menino conseguiu ultrapassar as expectativas e andar pela primeiríssima vez! A boa notícia é que seus pais fizeram uma economia de R$ 55 mil e assim realizaram uma cirurgia revolucionária. A cirurgia ajudou a fazer reparos na coluna vertebral do pequeno Bleu.

O menino fez a cirurgia em julho deste ano. Cinco meses após, Bleu conseguiu dar seus primeiros passos no dia 13 de novembro com o poio de um andador, fantástico!

Sua mãe, Rielle Chapple, comentou sobre a alegria de poder ver seu filho dar seus primeiros passos. “Foi tão emocionante porque nós nunca pensamos que isso iria acontecer. Isso mostra o quão determinado meu filho é e nós estamos muito orgulhosos dele! Nós fizemos uma celebração imensa quando ele andou pela primeira vez. Todo mundo estava chorando porque era um momento muito feliz. E o Bleu também ficou muito feliz”, disse em entrevista à imprensa de sua cidade.

E finalizou dizendo: “A cirurgia deu uma nova vida ao meu filho. Melhorou a qualidade de vida dele completamente! A operação deixou ele mais independente! Eu não sei o que o futuro aguarda, mas nós só queremos garantir que ele tenha uma vida feliz e com todas as suas possibilidades”.

menino andou primeira vez2 - Garotinho que viveria para sempre na cadeira de rodas consegue andar pela 1ª vez! Veja.
O menino andando pela primeira vez

Com informações: BebeMamae


OUTRAS LEITURAS


Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS