Por: JCS

O garotinho Thane, tem 11 anos, estuda na 5ª série do ensino fundamental, período matutino. Em seus horários livres na tarde, ele ganha uma graninha em casa fazendo alguns serviços domésticos para o seus pais. O motivo dele juntar sua mesada é para uma causa fantástica.

Descobriu que seu amigo de sala, Tyler, é daltônico (é uma perturbação da percepção visual caracterizada pela incapacidade de diferenciar todas ou algumas cores, manifestando-se muitas vezes pela dificuldade em distinguir o verde do vermelho), Thane quis juntar sua mesada e comprar um par de óculos especial para seu amiguinho Tyler.

Sua mãe disse que ele perseverou em fazer várias tarefas remuneradas em casa para poder juntar mais dinheiro. Assim que ajuntou 100 dólares, Thane e sua mãe foram a uma ótica para comprar aqueles óculos, que corrige as falhas que não permitem aos olhos perceber certas cores como elas são.

A reação de Tyler ao receber os óculos foi de surpresa. Pegou um guardanapo com cores vivas de um arco-íris e ficou perplexo com o que via!

tyler muhr - Garotinho investe toda a sua mesada e compra óculos para que seu amigo daltônico veja as cores

Julie, mãe de Tyler, trabalha na escola em que os dois estudam. Ela ficou extremamente emocionada quando viu a reação de seu filho ver as cores vivas do mundo. “Eu acho que é maravilhoso o que Thane fez. Para um menino de 11 anos, isso é maravilhoso”.

“Dar um presente é melhor do que receber. Quando você dá, você também ganha”, afirmou Thane sobre o seu novo presente.

Assista ao vídeo da reação de Tyler:

Fonte: Vírgula /Foto: Reprodução/YouTube


OUTRAS LEITURAS


Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS